Na reta final, NFL tem duelo de Nova York e briga por playoffs; veja o guia da semana 13

ESPN.com.br
NFL tem duelo de Nova York e briga por playoffs; veja o que vai rolar na semana 13

A bola oval voltará a voar pra valer na tela dos canais ESPN e do WatchESPN. Serão seis jogos nesta semana na televisão, celular, tablet e computador, além de todo o noticiário, vídeos com os melhores momentos de cada partida, classificação e tabelas no ESPN.com.br.

Jogo de Quinta-Feira

O começo da temporada sugeria uma caminhada tranquila do Green Bay Packers para mais um título da divisão, a vaga nos playoffs e até para o Super Bowl. Em novembro as coisas mudaram e, com quatro derrotas em cinco jogos, a NFC Norte tem os Vikings na liderança e até a participação dos Packers na pós-temporada começou a correr riscos.

A última quinta-feira, feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, foi de sentimentos opostos para os rivais desta noite. Enquanto a noite em Green Bay foi de lamentação pela derrota contra os Bears, o Detroit Lions festejava uma ótima vitória sobre o Philadelphia Eagles, que deixou os mais otimistas com esperanças de playoffs.

Nesta noite, a equipe de Wisconsin torce com mais um bom jogo de Eddie Lacy, que foi bem nos últimos dois compromissos, após começar a temporada bem abaixo do que dele se espera. Para os Lions, a expectativa é que a dupla Matthew Sttaford e Calvin Johnson, que rendeu três touchodowns contra os Eagles. 

TOP 3: Os melhores jogos da rodada

  • New York Giants x New York Jets
    Em comum, além do MetLife Stadium, as duas equipes de Nova York têm o sonho de voltarem aos playoffs nesta temporada. Os Giants perderam a liderança da NFC Leste para o Washington Redskins, enquanto os Jets, distantes da ponta da AFC Leste, buscam uma vaga no wildcard. Uma derrota no domingo pode representar o fim das esperanças.
  • Minnesota Vikings x Seattle Seahawks
    Se a temporada regular tivesse acabado na última semana, Vikings e Seahawks fariam um dos duelos da rodada de wildcard. Minnesota lidera a NFC Norte, mas sabe que um tropeço pode recolocar a ponta nas mãos dos Packers. Seattle vem crescendo, venceu três de quatro jogos em novembro, e voltou a acreditar que é possível chegar ao Super Bowl pela terceira vez seguida.
  • New England Patriots x Philadelphia Eagles
    A invencibilidade dos Patriots foi embora na última semana, mas as más notícias foram as contusões. Gronkowski ficará fora da partida e Tom Brady espera que Amendola volte, ou ficará sem seus quatro principais alvos desta temporada. Os Eagles, que perderam as últimas três, tentam uma reação, já que a NFC Leste ainda está longe de ser decidida.

Olho neles

  • Ryan Fitzpatrick
    O barbudo de Harvard vem dando conta do recado em Nova York e, na última semana, lançou quatro passes para touchdown contra os Dolphins. Brandon Marshall e Eric Decker são seus principais alvos, com 17 touchdowns da dupla.
  • Matt Hasselbeck
    O veterano quarterback de 40 anos é um sucesso. Os torcedores do Indianapolis Colts já até questionam se não é melhor deixá-lo em campo mesmo que Luck esteja pronto para voltar. Já são sete passes para TD em quatro jogos como titular. 
  • Richard Sherman
    O Seattle Seahawks voltou a acreditar nos playoffs e o cornerback é um dos grandes responsáveis por isso. Apagado no começo da temporada, como toda a defesa, Sherman acordou e na última partida, contra os Steelers, conseguiu sua primeira interceptação.
  • Odell Beckham
    O wide receiver dispensa apresentações. Depois de ser eternizado com a impressionante recepção contra os Cowboys, em 2014, ele fez mais uma das suas, mas não evitou a derrota contra os Redskins. Contra a forte defesa dos Jets, Odell deve ter papel fundamental.

Em números

  • 3.600
  •  
  • jardas aéreas. Este é exatamente o total lançado por Tom Brady na temporada, o líder da NFL neste quesito e também em passes para touchdown, com 28.
  • 13,5
  • É o número de vezes que JJ Watt derrubou o quarterback adversário na temporada. Faltando cinco jogos, ele tenta bater sua melhor marca (20,5) e o recorde, que é de Michael Strahan (22,5).
  • 200
  •  
  • Faltam apenas três passes para touchdown para Matt Ryan chegar a marca de 200 na carreira. O feito pode ser conquistado contra os Buccaneers, que já levaram 26 TDs aéreos no ano.

Programe-se

03/12/2015 - Quinta-feira
23h25 DET   x   GB
06/12/2015 - Domingo
16h00 NYG   x   NYJ
16h00 STL   x   ARI  
16h00 TB   x   ATL
16h00 MIN   x   SEA
16h00 CHI   x   SF
16h00 TEN   x   JAX

16h00

BUF   x   HOU
16h00 MIA   x   BAL  
16h00 CLE   x   CIN
19h05 OAK   x   KC
19h25 SD   x   DEN
19h25 NE   x   PHI
19h25 NO   x   CAR
23h30 PIT   x   IND
07/12/2015 - Segunda-feira
23h30 WAS   x   DAL
Comentários

Na reta final, NFL tem duelo de Nova York e briga por playoffs; veja o guia da semana 13

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.