Grohe fatura Bola de Prata pela 2ª vez seguida e entra para seleto grupo de 5 goleiros

André Donke e Igor Resende, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Marcelo Grohe, do Grêmio, é o melhor goleiro do Brasileirão

O Grêmio sonhou com o título, conseguiu a vaga na fase de grupos da Libertadores e teve a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Tudo isso foi garantido graças a ótimas e regulares atuações de um goleiro de seleção brasileira, Marcelo Grohe.

Com mais uma grande temporada, o jogador de 28 anos tornou-se o quinto goleiro da história a levar a Bola de Prata em temporadas consecutivas. Vencedor da honraria em 2014, Grohe se junta a Taffarel (1987 e 1988, ambas pelo Internacional), Dida (1998 e 1999, por Cruzeiro e Corinthians), Rogério Ceni (2003 e 2004 - 2006, 2007 e 2008, todas pelo São Paulo) e Roberto Costa (1983 e 1984, por Atlético-PR e Vasco).

Além disso, Grohe é o único goleiro do clube gaúcho a conquistar o prêmio duas vezes. O único a ter levantado o troféu pela equipe anteriormente era Victor, em 2009.

Disputando até a última rodada com Alisson, do Internacional, o arqueiro gremista confirma o ótimo momento que vive desde o ano passado, quando foi convocado pela seleção brasileira pela primeira vez. Neste ano, ele foi chamado por Dunga para a disputa da Copa América e deu um novo argumento para seguir com a amarelinha.

Grohe dedica Bola de Prata ao primeiro filho e a toda comissão gremista: 'Sem eles não seria possíve

REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

Grohe fatura Bola de Prata pela 2ª vez seguida e entra para seleto grupo de 5 goleiros

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.