Galhardo mantém domínio gremista em laterais na Bola de Prata

André Donke e Igor Resende, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Rafael Galhardo, do Grêmio, é o melhor lateral-direito do Brasileirão

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grêmio ganha a Bola de Prata com um lateral. Depois de Alex Teles e Zé Roberto na lateral-esquerda em 2013 e 2014, respectivamente, o prêmio, dessa vez, veio pelo outro lado e com outro nome: Rafael Galhardo.

Vale lembrar que Mário Fernandes, também lateral-direito, ficou com a honraria em 2011. Assim, são quatro conquistas no setor nas cinco últimas edições do Campeonato Brasileiro.

Encostado no Santos, o jogador foi emprestado para Bahia (2014) e Grêmio (2015). Se gerava desconfiança no torcedor gremista, esta acabou assim que o Brasileirão começou. Galhardo assumiu a titular no time e, além de cumprir muito bem suas funções, virou um perigo para os adversários com sua precisão na finalização e passe e também nas bolas paradas.

Aos que pensavam que Galhardo não tinha potencial para jogar em um dos principais clubes do país ao não brilhar por Flamengo, Bahia e Santos, o jogador de 24 anos poderá usar a Bola de Prata como resposta.

Melhor lateral-direito do Brasileiro, Galhardo diz que Cafu sempre foi referência

REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

Galhardo mantém domínio gremista em laterais na Bola de Prata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.