Artilheiro marca, Ceará vence, se safa e rebaixa Macaé para a terceira divisão

ESPN.com.br
Assista ao gol da vitória do Ceará sobre o Macaé por 1 a 0

Conforme, o esperado, o Castelão esteve lotado na tarde deste sábado, quando foi palco do jogo mais importante da última rodada da Série B. Mais de 46 mil pessoas viram o Ceará bater o Macaé por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento e provocando a queda do time carioca.

Rafael Costa marcou o único gol do jogo, aos 43 minutos do primeiro tempo. O gol foi ocasionado em pênalti polêmico. Após cruzamento da direita, Henrique se chocou com Alex Amado na área e o árbitro marcou a infração. Artilheiro do time na segunda divisão, Rafael Costa bateu firme e abriu o placar, fazendo explodir o estádio cearense.

A vitória levou o Ceará aos 45 pontos, enquanto o Macaé ficou com 43. Outro time que corria risco de queda, o Oeste empatou com o Paysandu em casa em 0 a 0 e com isso chegou aos 44 pontos, confirmado a queda do time carioca.

Antes da rede balançar, Rafael Costa já mostrava ser o homem mais perigoso do ataque do time mandante. O atacante teve três boas chances, mas chutou por cima em duas delas e parou no goleiro Rafael.

Apesar de estar em vantagem, o Ceará não deixou ser pressionado na segunda etapa e teve as melhores chances novamente. Porém, o time sempre fazia as escolhas erradas no momento decisivos e com isso não conseguiu ficar com tranquilidade no placar. A melhor chance foi de Mazola, aos 37 minutos, mas o atacante, livre na área, chutou de forma bisonha para fora.

O castigo quase veio aos 45 minutos, quando Jones dominou na entrada da área e bateu no ângulo, mas Everson fez grande defesa. Aos 48, o goleiro impediu o gol de Ramon e garantiu o Ceará na Série B em 2016.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 MACAÉ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 28 de novembro de 2015, sábado

Horário: 17h30(de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Renda: R$ 1.200.000,00

Público: 45.539 pagantes

Cartões amarelos: Henrique e Diego Corrêa (Macaé)

GOL:

CEARÁ: Rafael Costa, aos 43min do primeiro tempo

CEARÁ: Éverson, Cametá, Charles, Sandro e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Wescley (Ricardo Conceição) e Ricardinho; Alex Amado (Fabinho) e Rafael Costa (Mazola)

Técnico: Lisca

MACAÉ: Rafael, Henrique (Max), Ramon, Renato Santos e Diego Corrêa; Dos Santos, Juninho, Eberson (Jones) e Ernani (Aloísio); Pipico e Anselmo

Técnico: Toninho Andrade

 

Comentários

Artilheiro marca, Ceará vence, se safa e rebaixa Macaé para a terceira divisão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.