Em inauguração, tricampeão olímpico elogia circuito de canoagem slalom

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Ao lado de Nuzman, ídolo francês aprova circuito de canoagem slalom no Rio de Janeiro
Ao lado de Nuzman, ídolo francês aprova circuito de canoagem slalom no Rio de Janeiro

Tricampeão olímpico, o francês Tony Estanguet expressou só elogios ao Circuito de Canoagem Slalom, inaugurado nesta quinta-feira, em Deodoro. Campeão em Sydney 2000, Atenas 2004 e Londres 2012, o atleta, considerado uma lenda da modalidade, foi um dos primeiros a experimentar as corredeiras dos Jogos Rio 2016.

"Essa instalação está fantástica e foi um grande prazer poder experimentar esse percurso olímpico. Estou impressionado. Conheço muitos circuitos olímpicos de canoagem slalom e esse é de altíssimo nível. Gostaria de parabenizar todas autoridades brasileiras porque construíram em apenas dois anos. É bem impressionante quando você olha esse resultado fantástico. Todos os atletas amaram o percurso e isso é o feedback mais importante na minha opinião. É maravilhoso ouvir deles que gostaram. Eu acho que tudo está perfeito, os atletas estão animados e será maravilhoso", avaliou o tricampeão.

"Como o circuito tem um lago, uma pista para iniciantes e outra para o alto nível em um mesmo lugar, poderemos ter aqui vários tipos de atividades para as pessoas mais tranquilas e também para quem quer muitas emoções", concluiu o francês, que agora faz parte da comissão de atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e é um dos vice-presidentes da Federação Internacional de Canoagem (ICF, na sigla em inglês).

A construção no Parque Olímpico de Deodoro servirá tanto para receber as provas de canoagem quanto como área de lazer para a população, um dos legados do circuito.

"Contamos agora com um lugar extraordinário de competição, mas também de uma plasticidade diferente para os Jogos Olímpicos, em meio a muito verde", declarou Carlos Arthur, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COI), após receber a chave de instalação do prefeito Eduardo Paes, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão.

Comentários

Em inauguração, tricampeão olímpico elogia circuito de canoagem slalom

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.