Sem acompanhar a seleção brasileira, Ronaldo prega 'lavagem' na CBF

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Ronaldo diz que seleção brasileira está 'devendo' e espera evolução nas eliminatórias

A corrupção em torno da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmotiva até mesmo os antigos ídolos de acompanhar a canarinha dentro de campo. Bicampeão mundial, Ronaldo admitiu não ter assistido às recentes exibições do Brasil nas Eliminatórias da Copa, mas entende que o nível dos comandados de Dunga, aquém do que se espera do pentacampeão mundial, é reflexo da falta de transparência da entidade que gere o futebol nacional.

"Eu estava muito ocupado e nem vi os últimos dois jogos, mas a equipe está devendo e muito. É muito evidente para todos que amam futebol que a seleção brasileira vive um momento muito difícil. Na Copa América, por exemplo, o nível foi realmente muito baixo do esperado. As pessoas esperam para ver o Brasil jogar, mas só aparecem notícias de corrupção e envolvimento em fraude. Isso tudo é muito ruim para o esporte e está refletido diretamente na produção dos nossos craques", avaliou o Fenômeno.

Única equipe a participar de todas as edições do Mundial, desde 1930, o Brasil teve um início irregular nas Eliminatórias da Copa da Rússia. Estreou com derrota para o Chile, se recuperou com uma vitória pouco convincente sobre a Venezuela e, no início do mês, empatou com a Argentina e bateu o Peru.

Os resultados impulsionaram a equipe na tabela de classificação, mas passaram longe de encher os olhos da torcida. O ídolo do penta pregou a importância de fazer uma limpa na alta cúpula do futebol para renovar as esperanças dos brasileiros que ainda curam as feridas do 7 a 1.

"É muito importante fazer essa lavagem em todos os setores. Nós não vamos crescer enquanto o Brasil tiver uma taxa de corrupção tão grande como é a de hoje. O futebol é uma parte importante da sociedade, então temos que exigir líderes competentes e transparentes para acabar com todas essas fraudes que prejudicam a imagem do futebol brasileiro. A má gestão reflete nossa falta de craques. É um momento delicado e precisamos esclarecer tudo para termos um ponto de repartida", observou. "Tudo que a torcida brasileira quer é mais um título e voltar a ver a Seleção entre as melhores do mundo."

Comentários

Sem acompanhar a seleção brasileira, Ronaldo prega 'lavagem' na CBF

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.