Diretor do Shakhtar critica desculpas da CBF para não convocar brasileiros na Ucrânia

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Shakhtar Donetsk Willian 2012
Willian brilho por muitos anos no Shakhtar, mas só foi convocado depois de ir para o Chelsea

Time europeu com mais brasileiros no elenco (10), o ucraniano Shakhtar Donetsk foi casa de três titulares da atual seleção brasileira - Douglas Costa, Willian e Fernandinho -, mas, para os diretores do clube, porém, a CBF demorou demais para convocá-los e ainda deu desculpas esfarrapadas por sua falta de observação.

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o diretor-executivo do Shakhtar, Sergei Palkin, não poupou a entidade que rege o futebol brasileiro

"Nos perguntávamos o porquê que não os convocavam para a seleção. Diziam que não podiam ver os jogos da Liga Ucraniana. Em pleno século XXI? Era ridículo!", criticou. "Para as pessoas da CBF, a Ucrânia é um país cujos assuntos esportivos não deviam ser transmitidos nos noticiários. Fomos nós que entramos em contato com eles avisando que tínhamos bons jogadores, aí começaram a prestar atenção", prosseguiu.

Palkin explicou que o número elevado de brasileiros no time ajuda na adaptação das novas contratações, "criando uma comunidade, transmitindo um know how" para os novos garotos do país do futebol sobre como se vive e se compete na Ucrânia. Além disso, o presidente do clube, Rinat Akhmetov, é fã do Brasil.

"Nosso presidente gosta do jogo bonito, e esta é a natureza dos brasileiros. Quem se importa com os resultados se eles não transmitem algo a mais?", disse o diretor, ressaltando que o jogo tupiniquim é mais agradável que os dos argentinos e uruguaios.

Comentários

Diretor do Shakhtar critica desculpas da CBF para não convocar brasileiros na Ucrânia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.