Hugo Calderano é indicado à revelação de 2015 do tênis de mesa

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Hugo Calderano teve uma grande temporada em 2015
Hugo Calderano teve uma grande temporada em 2015

Campeão dos Jogos Pan-Americanos em Toronto e garantido nos Jogos Olímpicos de 2016, o mesatenista Hugo Calderano tem mais um motivo para comemorar nesta reta final de temporada. Isso porque o brasileiro de 19 anos foi indicado, pela primeira vez, ao prêmio de Revelação do Ano da Federação Internacional de Tênis de Mesa (Ittf, na sigla em inglês).

Calderano terá a concorrência da japonesa Mima Ito e do sul-coreano Jang Woojin pela honraria, que será concedida no dia 9 de dezembro, em Lisboa, Portugal. Nesta mesma data, serão conhecidos os vencedores do prêmio de atleta da temporada no masculino e no feminino.

"Foi um ano de conquistas importantes para mim e fico muito feliz com esse reconhecimento. É uma demonstração da Ittf do potencial que eles enxergam em mim. Espero agora ser o vencedor", comemorou o brasileiro.

Em 2014, Hugo conquistou um dos mais importantes resultados da carreira ao levar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude. O mesatenista carioca manteve o embalo neste ano, quando faturou o ouro em Toronto nas disputas do individual e por equipes.

"Sem dúvidas foi meu principal momento na temporada. Foi meu primeiro Pan, com a vaga olímpica em disputa, consegui jogar bem e ser campeão nas equipes e no individual", lembrou Calderano.

Outra conquista que traz boas lembranças ao atleta ocorreu no início de 2015, quando ganhou a prata nas duplas do Aberto do Catar, fazendo parceria com Gustavo Tsuboi. Foi o melhor resultado da história das Américas no tênis de mesa em um torneio da série Super do Circuito Mundial.

"No Catar, estávamos no começo da parceria e conseguimos jogar muito bem. Aquele resultado mostrou o potencial que temos juntos", encerrou Hugo Calderano.

Comentários

Hugo Calderano é indicado à revelação de 2015 do tênis de mesa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.