Históricos, Warriors vencem de novo e igualam melhor início de temporada da NBA

ESPN.com.br com agências internacionais
Getty
Draymond Green abraça Leandrinho na vitória dos Warriors sobre os Nuggets na NBA
Draymond Green abraça Leandrinho na vitória dos Warriors sobre os Nuggets na NBA

Quem vai parar o Golden State Warriors? Desde o início da temporada, a pergunta se repete e segue sem resposta. Na noite deste domingo, os atuais campeões fizeram mais uma vítima, vencendo a 15ª partida consecutiva neste início de disputa, igualando a melhor marca da história da NBA.

A vitória, desta vez, veio sobre o Denver Nuggets, no Pepsi Center, no Colorado, por 118 a 105. O triunfo serviu para igualar as campanhas do Washington Capitals de 1948/49 e do Houston Rockets de 1993/94, até então únicas equipes a iniciar uma temporada da NBA sem derrotas após 15 jogos.

Os Warriors, porém, parecem melhores que esses dois times. Nas 15 vitórias, a equipe de Oakland tem como margem média em seus jogos 14,4 pontos e já venceu dez partidas com dez pontos de vantagem. Os Rockets tiveram saldo 9,3 e 5 duelos de 10 pontos; os Capitols, 7,3 e 4, respectivamente.

Na vitória histórica, o cestinha foi o ala-armador Klay Thompson, com 21 pontos e sete assistências, enquanto o astro Stephen Curry marcou 19 e também distribuiu sete assistências. Com 18 minutos saindo do banco, o brasileiro Leandrinho anotou sete pontos, duas assistências e um rebote.

Pelos Nuggets, o cestinha foi o ala-pivô Darrell Arthur, que anotou 21 pontos, seguido pelo ala Danilo Gallinari e pelo reserva Will Barton, com 19 pontos cada. Nada, porém, que pudesse evitar a terceira derrota consecutiva do time, que tenta se recuperar contra o Los Angeles Clippers, terça.

Também na terça-feira, os Warriors tentam se isolar como donos do melhor início de temporada da história da NBA contra o Los Angeles Lakers, que, neste domingo, foi derrotado mais uma vez, perdendo para o Portland Trail Blazers, por 107 a 93 - foi o 11º revés da equipe em 13 partidas.

Veja os resultados da noite deste domingo na NBA:

Los Angeles Clippers 80 x 91 Toronto Raptors
Brooklyn Nets 111 x 101 Boston Celtics
New Orleans Pelicans 122 x 116 Phoenix Suns
Oklahoma City Thunder 117 x 114 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 105 x 118 Golden State Warriors

 

Comentários

Históricos, Warriors vencem de novo e igualam melhor início de temporada da NBA

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.