Cancelamento do jogo entre Alemanha e Holanda evitou atentado, diz jornal

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Estádio em Hannover foi evacuado no amistoso entre Alemanha e Holanda
Estádio em Hannover foi evacuado no amistoso entre Alemanha e Holanda

Alertado pelos atentados que deixaram 130 mortos em Paris dias antes, o governo alemão cancelou o amistoso entre Alemanha e Holanda na última terça-feira, alegando ter recebido uma "informação concreta" sobre ameaça de bomba.

Os torcedores que foram ao estádio em Hannover e se preparavam para prestar homenagens às vítimas da França foram evacuados, e a partida, suspensa. Neste domingo, o jornal Hannoversche Allgemeine Zeitung assegurou que a medida evitou uma tragédia, pois no mínimo cinco explosões estavam planejadas pelos radicais islâmicos.

De acordo com informações do serviço secreto francês, passadas para os alemães, os terroristas pretendiam posicionar três homens-bomba dentro da arena, outro em uma parada de ônibus e o último em uma estação de trem próxima. O governo francês também apontou a identidade dos suspeitos, e os alemães endureceram a vigilância a fim de captura-los.

Cancelar o jogo foi decisão do Ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, que tomou a atitude por 'questões de segurança' a menos de duas horas do início da partida. As autoridades respaldaram a decisão de forma unânime e ordenaram que as forças de segurança realizassem uma forte operação de segurança atrás de objetos suspeitos em Hannover. Porém nenhum explosivo foi encontrado e nenhum suspeito foi preso, a despeito dos inúmeros alarmes falsos.

Comentários

Cancelamento do jogo entre Alemanha e Holanda evitou atentado, diz jornal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.