Contra Sport, Weverton completará 200 jogos pelo Atlético-PR e sonha com seleção

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Weverton durante jogo do Atlético-PR
Weverton durante jogo do Atlético-PR

Um dos principais pilares do atual elenco do Atlético-PR, o goleiro Weverton alcançará o número de 200 jogos defendendo a meta atleticana, neste domingo, contra o Sport e fora de casa. O camisa 1, porém, já vislumbra atingir metas ainda mais impressionantes.

"Ao longo destes 200 jogos, eu vivi mais alegrias do que tristezas. Espero, de verdade, viver mais 200, 300 jogos, e quem sabe me tornar o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Atlético. Idade e tempo eu tenho. Vamos ver se terei a oportunidade de realizar esse desejo", contou o arqueiro de 27 anos ao site oficial do clube.

De acordo com o livro Atletiba, a Paixão das Multidões, escrito pelos jornalistas Vinícius Coelho e Carneiro Neto, o goleiro que mais vestiu a camisa rubro-negra foi Alfredo Gottardi, o Caju, que nomeia o centro de treinamento do clube, com 271 jogos.

"O meu maior objetivo, principalmente para o ano que vem, é ganhar títulos e jogar cada vez mais, podendo alcançar estes números de grandes goleiros do clube", ressaltou Weverton.

Veja os pitacos do Antero Greco para os jogos da 36ª rodada do Brasileiro

Com vínculo até maio de 2017, o camisa 1 atleticano tem boa visibilidade, uma vez que já defendeu o time no Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Série B, Sul-Americana e Libertadores. Segundo ele, o próximo objetivo é conquistar uma das três vagas de goleiro na seleção brasileira.

"Espero que em breve eu possa ter também a minha oportunidade", vislumbrou Weverton, que neste domingo enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Contra Sport, Weverton completará 200 jogos pelo Atlético-PR e sonha com seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.