Com pênalti polêmico, Grêmio bate Flu e fica mais próximo da Libertadores

ESPN.com.br
Assista ao gol da vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Fluminense

O Grêmio deu mais um passo em busca de sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho superou o Fluminense na Arena em Porto Alegre e ficou próximo de garantir matematicamente seu lugar no G-4 da competição nacional. Luan, cobrando mais um pênalti polêmico anotado no torneio, decretou o placar de 1 a 0 para os donos da casa.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 62 pontos, firme na terceira posição da tabela. Porém, ainda não é possível comemorar matematicamente a vaga na competição continental, já que o São Paulo, quinto colocado, possui 54, mas com três rodadas ainda em jogo.

Já o Fluminense joga apenas para cumprir tabela, já que com 43 pontos, no 14º lugar, está praticamente livre da briga contra o rebaixamento.

Apesar de não balançarem as redes na etapa inicial, Grêmio e Fluminense fizeram um primeiro tempo bem movimentado, recheado de chances de gol na Arena em Porto Alegre. Quem mais criou foram os donos da casa. Com mais posse de bola, o tricolor gaúcho chegava com mais perigo em chutes de fora da área e conseguiu acertar a trave em duas oportunidades, uma com Luan, outra com Everton.

Já os visitantes buscavam jogar fechado, esperando o momento certo para contra-atacar. Deram trabalho para Marcelo Grohe em algumas investidas. Na melhor delas, aos 14min, Fred, livre de marcação, acertou a trave do gremista após cobrança de escanteio.

O Grêmio voltou com o mesmo ímpeto para a etapa final e, depois de impor uma pressão sobre o Fluminense, conseguiu abrir o placar em um pênalti polêmico. Aos 13min, Galhardo levantou na área, Gerson pulou com os braços abertos e a bola acabou resvalando em sua mão.

O árbitro Wagner Reway não teve dúvidas e apontou para a marca da cal. Na cobrança, Luan deslocou Diego Cavalieri e marcou seu nono gol no Campeonato Brasileiro, artilheiro do time na competição.

A marcação do pênalti irritou os jogadores do Fluminense, que se desestabilizaram emocionalmente em campo. Atrás no placar, a situação ficou ainda mais complicada aos 19min do segundo tempo, quando Gerson, que entrou no lugar de Osvaldo no intervalo, entrou de sola em Luan e acabou expulso direto. Com um a menos, os visitantes não conseguiram esboçar uma reação e acabaram derrotados na Arena Grêmio.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o clássico estadual contra o Internacional, domingo (22), às 17h (de Brasília), no Beira-Rio.

Já o Fluminense recebe o Avaí, no mesmo dia, mas às 19h30, no estádio Kléber Andrade, no município de Cariacica, no Espírito Santo.

Roger Machado e Eduardo Baptista falam sobre Grêmio x Fluminense

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Público: 15.909 (14,241 pagantes)
Renda: R$ 418.766,00
Cartões amarelos: Bressan, Walace e Ramiro (Grêmio); Fred, Wellington Silva e Pierre (Fluminense)
Cartões vermelhos: Gérson (Fluminense)
GOL: GRÊMIO: Luan, de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Maxi Rodríguez), Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Everton (Bobô). Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva (Wellington Paulista); Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Osvaldo (Gérson); Fred (Magno Alves). Técnico: Eduardo Baptista

Comentários

Com pênalti polêmico, Grêmio bate Flu e fica mais próximo da Libertadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.