Lenda dos All Blacks que chocou Nelson Mandela morre aos 40 anos

ESPN.com.br
Relembre os 5 tries mais bonitos de Jonah Lomu em Mundiais 

O mundo do rúgbi está de luto. Morreu na noite desta terça-feira Jonah Lomu, ex-jogador dos All Blacks e considerado um dos melhores atletas da história. Aos 40 anos, o antigo atleta da Nova Zelândia, segundo os médios, veio a óbito de uma maneira 'inesperada'. As informações são do jornal The Guardian.

"Estamos chocados e muito tristes com a morte súbita de Jonah Lomu", declarou o chefe executivo da New Zealand Rugby, Steve Tew.

Lomu sofria com problemas de saúde desde que se retirou do rúgbi, em 2002. O ex-jogador possuía a síndrome nefrótica, raro problemas nos rins que deixa baixos níveis de proteínas no sangue - e altos na urina.

Apontado como o primeiro grande astro do rúgbi - comparado até a Pelé -, Jonah Lomu ganhou ainda mais fama depois da Copa do Mundo de 1995, na impressionante campanha dos All Blacks que parou apenas na final, para a África do Sul, país sede do torneio.

Reprodução ESPN
Encerramento do 'SportsCenter' da Argentina homenageou Jonah Lomu
Encerramento do 'SportsCenter' da Argentina homenageou Jonah Lomu

Atleta com mais tries no torneio (sete, ao lado de Marc Ellis), Lomu impressionou Nelson Mandela, então presidente da África do Sul. Como retratado no filme Invictus, de Clint Eastwood, o político dedica um tempo especial a Lomu no momento em que cumprimenta os jogadores neozelandeses antes da final.

Lomu, que estreou pela equipe no ano de 1994, participou de 73 testes com a camisa negra da Nova Zelândia.

Comentários

Lenda dos All Blacks que chocou Nelson Mandela morre aos 40 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.