Ministro alemão afirma que explosivo ainda não foi encontrado em palco de amistoso

ESPN.com.br com agência Efe
Getty
Estádio de Hannover receberia Alemanha x Holanda nesta terça-feira
Estádio de Hannover receberia Alemanha x Holanda nesta terça-feira

O ministro do Interior e dos Esportes do Estado da Baixa Saxônia, na Alemanha, Boris Pistorius, afirmou nesta terça-feira que não foi encontrado, por enquanto, nenhum artefato explosivo na HDI Arena, onde aconteceria um amistoso entre Alemanha e Holanda, desmentindo uma versão inicial divulgada na imprensa.

Em entrevista coletiva concedida conjuntamente com o ministro do Interior do país, Thomas de Maizière, Boris Pistorius disse ainda que não houve qualquer detenção nos arredores do estádio e outros locais onde ocorreram incidentes, embora a polícia ainda esteja atuando nas investigações.

De Maizière afirmou que havia "boas e amargas razões" para a suspensão do duelo de hoje, mas não deu detalhes alegando que "se trata da segurança nacional" da Alemanha.
A decisão foi "amarga" e "dura", mas "em tão difícil situação, a segurança do povo tem prioridade", argumentou o ministro.

De Maizière reconheceu que a decisão foi tomada "tarde" - uma hora e meia antes do início da partida e com espectadores já no estádio -, mas explicou que os indícios foram se consolidando ao longo da tarde.

Além disso, ele pediu que os cidadãos alemãos não alterem seu ritmo de vida em função dos últimos acontecimentos. "Não estamos dispostos a mudar nosso modo de vida. Queremos ir aos estádios, às lojas para compras de Natal, aos cinemas, e vai continuar sendo assim", ressaltou.

Mais cedo, o chefe da polícia de Hannover, Wolker Kluwe, afirmou que havia "indícios concretos" de um possível ataque terrorista com "explosivos" suficientes para cancelar o amistoso, em entrevista à rede de televisão estatal "ARD".

Estava previsto que a chanceler alemã, Angela Merkel, assim como seus ministros de Economia, Sigmar Gabriel, e Interior, Thomas de Maizière, assistissem à partida. Nenhum deles estava no estádio quando ele foi evacuado.

Este foi o segundo amistoso entre seleções europeias cancelado após os atentados da última sexta-feira em Paris, nos quais morreram 129 pessoas - ontem foi anunciada medida semelhante para o jogo entre Bélgica e Espanha que seria disputado hoje em Bruzelas.

Comentários

Ministro alemão afirma que explosivo ainda não foi encontrado em palco de amistoso

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.