Com emoção nos hinos, luto e homenagens, Inglaterra vence França com dois golaços

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória por 2 a 0 da Inglaterra sobre a França

Em um amistoso cercado de emoção antes da partida, a Inglaterra recebeu a França no estádio de Wembley e venceu por 2 a 0, com dois golaços. O English Team acabou assim com um tabu de 18 anos sem vencer os Bleus, já que o último triunfo havia sido em 1997 - de lá pra cá, foram quatro vitórias gaulesas e dois empates.

Foi o primeiro jogo da seleção francesa depois dos atentados da última sexta-feira, em Paris, que deixaram quase 130 mortos na capital. Por isso, houve grande preocupação com a segurança no estádio londrino, com esquema de segurança reforçado, mas tudo correu bem e em tranquilidade.

Antes do duelo, os técnicos das duas equipes (Roy Hodgson e Didier Deschamps) entraram ao lado do príncipe William carregando coroas de flores, como homenagens às vítimas das ações terroristas. Também houve um minuto de silêncio, que foi respeitado como manda a tradição.

O momento de maior emoção, porém, foi a execução do hino da França. Atendendo ao pedido dos organizadores, muitos fãs ingleses se arriscaram e cantaram a Marselhesa, em apoio aos tradicionais rivais, ao mesmo tempo que mostravam mensagens de união.

Ingleses e franceses cantam a Marselhesa em homenagens às vítimas dos atentados em Paris

Muitos atletas se emocionaram, como Griezmann, que quase perdeu a irmã na casa de shows "Bataclan", e o volante Lass Diarra, que recebeu a notícia da morte de seu primeiro na sexta-feira. Diversos torcedores da França também foram às lágrimas nesse momento, enxugando o rosto nas bandeiras do país.

Em campo, uma Inglaterra bem armada com um esquema de três atacantes e três meio-campistas técnicos foi superior durante quase toda a partida, até porque os franceses ainda estavam abalados pelo ocorrido, segundo disse o treinador Didier Deschamps, na coletiva da última segunda.

Matt Lewis/The FA via Getty Images
Inglaterra Franca Mosaico Bandeira Wembley 17/11/2015
Fãs ingleses fizeram mosaico da França

O primeiro tento, porém, saiu só aos 39 da etapa inicial, quando o jovem Deli Alli, do Tottenham, acertou um lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro Lloris, seu colega de equipe.

Já no segundo tempo, o English Team voltou com tudo e resolveu a parada logo aos 3 minutos, quando Sterling cruzou da esquerda e Rooney, com um belo voleio, ampliou, anotando seu 51º gol pelo time nacional.

Depois disso, os treinadores fizeram uma série de substituições e a partida ficou mais controlada. A melhor chance francesa aconteceu aos 20, depois que Pogba deu lindo passe de calcanhar e Martial finalizou, mas o goleiro Butland, que havia entrado no lugar de Joe Hart, fez excelente defesa.

Diarra entra em campo sob aplausos de franceses e ingleses

Outro momento emocionante foi quando Lass Diarra entrou em campo, mesmo quatro dias após perder um parente nos atentados. Os torcedores se levantaram e aplaudiram o volante francês, que decidiu permanecer junto com a equipe e não retornou a Paris.

EFE/FACUNDO ARRIZABALAGA
Inglaterra Franca Minuto Silencio Amistoso 17/11/2015
União de jogadores ingleses e franceses emocionou a torcida antes do jogo

Com o resultado, a Inglaterra se recupera da derrota por 2 a 0 para a Espanha, na semana passada, e ganha novo ânimo para encarar a Alemanha, em amistoso marcado para março do ano que vem, quando recomeçam as datas Fifa.

Os Bleus, por sua vez, viram sua série de cinco vitórias seguidas ser encerrada pelos rivais. O próximo compromisso também será em março, mas contra a Holanda.

Comentários

Com emoção nos hinos, luto e homenagens, Inglaterra vence França com dois golaços

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.