Com 'chutaço' no ângulo, Croácia vira e quebra invencibilidade da Rússia em amistoso

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória da Croácia sobre a Rússia por 3 a 1

Devidamente confirmadas como duas das 23 seleções que se juntam à anfitriã França na Eurocopa de 2016, Rússia e Croácia aproveitaram a data Fifa para realizaram um amistoso entre si. Jogando no Estádio Rostov na Donu, os visitantes saíram vencedores pelo placar de 3 a 1 nesta terça-feira.

Esta foi a primeira derrota do técnico Leonid Slutsky, que substituiu o italiano Fabio Capello no comando da seleção russa. O resultado também foi o primeiro adverso depois de cinco meses, quando perdeu para a Áustria, ainda pelas eliminatórias para a Eurocopa. De lá para cá foram sete vitórias consecutivas.

E pelo ritmo do jogo desta terça, a tendência era a invencibilidade russa continuar. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Ionov recebeu lançamento e cruzou na medida para Smolov cabecear com força, sem chances para Lovre Kalinic.

Demorou um pouco, mas a reação da Croácia veio no segundo tempo. Aos 12 minutos, o atacante Nicola Kalinic, artilheiro da Fiorentina-ITA, completou cruzamento da direita para empatar. E três minutos depois, veio a pintura.

Aos 15, o meia da Inter de Milão Marcelo Brozovic recebeu a bola na intermediária, acertou um lindo chute no ângulo de Artem Rebrov e virou o jogo.

E ainda deu tempo para, Já no fim, aos 37 minutos, vir o golpe final. Mario Mandzukic recebeu passe açucarado da direita e, sem goleiro, só cutucou para ampliar para 3 a 1.

Nenhuma das duas seleções têm compromissos marcados para o fim deste ano. A Croácia, em princípio, só volta a campo no dia 9 de maio de 2016, para enfrentar a Turquia, pelas eliminatórias europeias. Já a Rússia joga contra a França, fora de casa, em amistoso marcado para o dia 28 de março.

Comentários

Com 'chutaço' no ângulo, Croácia vira e quebra invencibilidade da Rússia em amistoso

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.