Por questão de segurança, amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado

ESPN.com.br
Getty
Amistoso entre Bélgica e Espanha foi cancelado
Amistoso entre Bélgica e Espanha foi cancelado

A Federação Belga de Futebol anunciou nesta segunda-feira que o amistoso contra a Espanha, previsto para esta terça-feira em Bruxelas, foi cancelado.

A decisão veio após a entidade receber a recomendação do governo belga para que a partida não fosse realizada em razão do aumento do nível de alerta de segurança.

Pouco antes do anúncio, vários veículos de comunicação da Bélgica cravaram que o jogo seria cancelado. A informação corrente era que o nível de alerta de segurança em todo país tinha aumentado de 2 para 3 (em uma escala que vai até 4), segundo informou a HLN.

As forças nacionais também estavam em alerta máximo após a divulgação de que parte dos ataques a Paris na última sexta-feira foram planejados a partir de Bruxelas. Nesta segunda-feira, a polícia belga cercou um hotel após reunir elementos que indicavam que um dos possíveis responsáveis pelos atentados - Salah Abdeslam, de nacionalidade francesa e indicado como um dos organizadores dos ataques à capital francesa - estava por lá. 

Outras duas partidas agendadas para esta terça-feira estão com um grande aparato de segurança. No Inglaterra x França, segundo o jornal The Guardian, será feita a maior operação de segurança já vista no Wembley, tradicional estádio londrino.

A Alemanha receberá a Holanda também com um esquema de segurança jamais visto na cidade de Hannover. Policiais estarão em grande número nos arredores do estádio, inclusive armados de metralhadoras, para garantir a paz. Normalmente, cerca de 200 oficiais trabalham nos jogos da Bundesliga, mas o efetivo desta vez será muito maior.

Veja abaixo o comunicado da federação belga:

Em consulta com as autoridades competentes e da seleção espanhola, a federação belga decidiu cancelar o amistoso.

No final desta noite, a entidade foi contatada pelo governo, que fez a recomendação de não organizar a partida Bélgica x Espanha amanhã à noite [terça-feira]. Isso foi decorrente do alto nível de alerta de terror e a corrente fuga de uma pessoa suspeita.

Lamentamos profundamente que um jogo tão amigável entre duas equipes motivadas é cancelado tão tarde e entendemos a decepção de muitos torcedores. Tendo em conta as circunstâncias excepcionais, não podemos no entanto assumir qualquer risco de segurança para os nossos jogadores e fãs.

Comentários

Por questão de segurança, amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.