Del Bosque pede que Euro aconteça na França para evitar vitória do terrorismo

ESPN.com.br com agência Efe
Getty
Vicente del Bosque durante coletiva de imprensa da Espanha
Vicente del Bosque durante coletiva de imprensa da Espanha

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, defendeu nesta segunda-feira que a França seja mantida como sede da Eurocopa de 2016, apesar da série de atentados ocorridas em Paris na última sexta, um deles na parte externa do Stade de France.

"Eu quero que a Eurocopa seja jogada na França, que é o país eleito e nada deve perturbar as decisões de se jogar em um país. Seria ir a favor daqueles que apostam no terrorismo", declarou o treinador em entrevista coletiva em Bruxelas, onde 'La Roja' enfrentará a Bélgica em amistoso nesta terça.

Del Bosque garantiu que no elenco espanhol não há sentimento de medo após os atentados da última semana, um deles na parte de fora do estádio onde França e Alemanha se enfrentavam, e de detenções de supostos terroristas no bairro de Molenbeek, na capital belga. Contudo, ele admitiu que a delegação foi afetada pelo ocorrido.

"O grupo está bem, embora impressionado e impactado por tudo que houve. Temos de saber isolar o que aconteceu na França com a partida, que é a última deste ano. Temos de separar bem, embora sejam coisas paralelas", comentou.

Del Bosque elogiou a Bélgica dos anos 80, que segundo ele foi referência em aspectos táticos, e a atual, que lidera o ranking da Fifa. "Atualmente, a Bélgica ocupa esse posto. Além dos dados, que são objetivos, estamos diante de uma seleção forte e potente. Foi que se viu nas Eliminatórias (para a Euro)", comentou.

"Tem jogadores muito fortes que jogam em grandes campeonatos. Tem um grupo amplo de jogadores, que é do melhor que há na Europa", acrescentou.

Comentários

Del Bosque pede que Euro aconteça na França para evitar vitória do terrorismo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.