Jogadores da França não querem disputar amistoso contra Inglaterra, diz jornal

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Jean Catuffe/Getty Images
França Posada Amistoso Alemanha 13/11/2015
Jogadores da França no dia dos atentados ao país na última sexta-feira

Os atentados ocorridos na sexta, na França, ainda estão muito vivos na memória. Os jogadores da seleção do país, inclusive, estavam em um dos locais que foi alvo dos terroristas, o Stade de France, onde disputavam amistoso contra a Alemanha. Diante do temor de um novo ataque, da falta da família e da posição da Federação, alguns atletas não querem viajar para a Inglaterra, para enfrentar a seleção local em um amistoso.

Após boatos de que o jogo contra os ingleses seria cancelado, Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), confirmou o embate. Segundo as informações do jornal L´Equipe, o dirigente está convicto na decisão de que o jogo deve ser mantido.

"Não tive dúvidas. Tínhamos que jogar. É importante para mostrar que a vida continua, que essa camiseta representa algo, que a França está de pé e será representada por seus atletas com orgulho. Entendo a emoção de cada um, mas a ideia é aceita por todos", revelou Le Graët.

Contudo, segundo o jornal Le Parisien, alguns jogadores sentiram-se desconfortáveis com isso. O mal-estar começou após a confirmação da próxima partida pela Federação ter se dado sem os atletas ao menos serem consultados. Além da segurança, o componente emocional faz-se importante, já que um dos convocados, Lass Diarra, perdeu a prima em um dos ataques terroristas.

Zagueiro brasileiro que mora na França fala sobre ataques terroristas de sexta

A falta da família também contribuiu para que o descontentamento aumentasse. A equipe está concentrada e os treinos foram fechados, sendo que nem os familiares foram permitidos a entrar. Isso vem chateando os jogadores.

Inglaterra e França estarão em campo na próxima terça. O amistoso acontece às 18h, no Estádio de Wembley.

Correspondente confirma amistoso entre França e Inglaterra em Londres
Comentários

Jogadores da França não querem disputar amistoso contra Inglaterra, diz jornal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.