Com sofrimento e um jogador a mais, Sport vence Grêmio e cola no G-4

ESPN.com.br
Veja o gol da vitória por 1 a 0 do Sport sobre o Grêmio

No reencontro do técnico Paulo Roberto Falcão, grande ídolo do Internacional, com o Grêmio, o Sport levou a melhor. Com um gol do atacante André, a equipe venceu por 1 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, neste domingo. O time de Roger Machado ainda teve o jogador Pedro Rocha expulso no segundo tempo após acertar o rosto de Samuel Xavier.

O resultado fez os donos da casa conituarem sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da América. A equipe subiu para a sétima posição com 52 pontos, dois a menos que o Santos, quarto. O clube gaúcho permaneceu na terceira posição com 59.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as equipes abrirem o placar, a marcação foi muito eficiente. O principal lance de perigo dos donos da casa foi com André. O atacante recebeu passe do meia Diego Souza, mas chutou com força para fora.

Os visitantes levaram perigo e obrigaram o goleiro Danilo Fernandes a fazer um milagre. O meia Giuliano cruzou para o atacante Luan, que concluiu para defesa do arqueiro.

No segundo tempo, o time pernambucano voltou mais ligado e abriu o placar, aos 24 minutos. Depois de lançamento, Diego Souza ajeitou de cabeça para André, que aproveitou de falha dos zagueiros gremistas. O atacante chutou sem chances para o goleiro Marcelo Grohe.

Logo sem seguida, o arqueiro gremista fez uma bela defesa. Diego Souza cobrou escanteio na cabeça de Matheus Ferraz, que ajeitou para Ewerton Páscoa. O zagueiro concluiu, mas parou no camisa 1.

O Sport enfrentará o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio do Mineirão, no domingo (15.11), às 17h. O Grêmio receberá o Fluminense na Arena de Porto Alegre, no dia 19 de novembro, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 GRÊMIO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 08 de novembro de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões Amarelos: André e Samuel Xavier (Sport); Walace, Ramiro e Luan (Grêmio)
Cartão Vermelho: Pedro Rocha (Grêmio)
GOL:
Sport: André, aos 24 minutos do segundo tempo

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Oswaldo), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Élber (Neto Moura), Marlone (Régis) e André
Técnico: Paulo Roberto Falcão

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés (Ramiro), Giuliano e Douglas (Fernandinho); Everton (Pedro Rocha) e Luan
Técnico: Roger Machado

Comentários

Com sofrimento e um jogador a mais, Sport vence Grêmio e cola no G-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.