United se vinga do West Brom, volta a vencer e encosta nos líderes do Inglês

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Manchester United sobre o West Bromwich por 2 a 0

Não foi em uma atuação de gala, mas o Manchester United voltou a somar três pontos no Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe recebeu o West Bromwich em Old Trafford e venceu por 2 a 0, colando nos líderes da Premier League depois de acumular dois empates consecutivos na competição.

Além de recolocar o time no caminho das vitórias, o resultado tem um sabor para o United, que, na última temporada, foi derrotado por 1 a 0 pelo mesmo West Brom em pleno Old Trafford. Os gols do triunfo deste sábado foram marcados por Jesse Lingard, prata da casa do United, e Juan Mata.

Verdade seja dita, os anfitriões foram melhores, mas muito em virtude da inoperância do West Brom, 12º colocado da Premier League. O gol do alívio saiu aos sete minutos do segundo tempo, em belo chute colocado de Lingard, de fora da área, após bola afastada pela defesa dos visitantes.

Depois de marcar, porém, o United levou um susto. E dos grandes. Naquela que foi, talvez, a chance mais clara de gol da partida, o atacante Saido Berahino apareceu sozinho na área após cruzamento da direita de Craig Dawson, mas acabou cabeceando muito por cima do gol defendido por De Gea.

Pouco depois de quase levar o empate, o técnico Louis van Gaal promoveu a estreia do jovem defensor Cameron Jackson, de apenas 18 anos. Foi a primeira vez, inclusive, que o jogador foi relacionado para uma partida do time profissional do Manchester United.

O segundo gol, que sacramentou o placar, saiu em cobrança de pênalti. O francês Anthony Martial sairia frente a frente com o goleiro Myhill, quando foi derrubado por Gareth McAuley - que foi expulso. Na cobrança, Mata cobrou no meio do gol e correu para o abraço.

O triunfo deixa os Red Devils com 23 pontos em 12 jogos do Campeonato Inglês, um a menos que os líderes Manchester City e Arsenal, que ainda jogam na rodada, e também o Leicester City, que alcançou a pontuação neste sábado, ao vencer o Watford, em casa, por 2 a 1.

Na próxima rodada, a 13ª da Premier League, o United visita o Watford, enquanto o West Brom recebe o Arsenal. Os dois jogos acontecem no dia 21 de novembro, sábado, após pausa para as disputas das repescagens das eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Veja os resultados deste sábado no Inglês:

Bournemouth 0 x 1 Newcastle
Manchester United 2 x 0 West Bromwich
Leicester City 2 x 1 Watford
Norwich 1 x 0 Swansea City
Sunderland 0 x 1 Southampton
West Ham 1 x 1 Everton

Comentários

United se vinga do West Brom, volta a vencer e encosta nos líderes do Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.