Sem Anderson Silva, Corinthians encerra contrato com Cigano; lutador negocia renovação

José Edgar de Matos, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Getty
Contrato entre Cigano e Corinthians foi encerrado no último dia 1º
Contrato entre Cigano e Corinthians foi encerrado no último dia 1º

Desde o final do ano passado, a relação do Corinthians com o MMA ‘estremeceu' com o final da parceria com Anderson Silva, possivelmente o nome mais famoso da modalidade no país. Sem o ‘Aranha', o clube de Parque São Jorge apostava em Júnior ‘Cigano' dos Santos. Entretanto, a um mês da próxima luta do ex-campeão dos pesados do UFC, a marca alvinegra não faz mais parte da rotina do lutador de Caçador.

Em evento de comemoração de um ano da Academia boutique Les Cinq Gym, Cigano, que apareceu sem qualquer referência ao clube do Parque São Jorge, confirmou o fim da parceria no último dia 1º, um mês e 19 dias antes do aguardado combate contra Alistair Overeem, em Orlando.

Apesar de agora não possuir qualquer compromisso com o Corinthians, Cigano espera reverter o quatro nas próximas semanas. O lutador espera concluir o processo de renovação para vestir as cores alvinegras já na luta contra o holandês, marcada para o dia 19 de dezembro.

"Corinthians uma vez, Corinthians sempre. Meu contrato venceu, e devido à situação do clube (que passou por uma crise financeira recente) estamos em negociação. Não saiu ainda, espero que aconteça isso. A gente ainda está nas conversas para a renovação", declarou.

Cigano se tornou a referência do Corinthians em relação a MMA. A equipe mais popular do futebol paulista decidiu investir no esporte ainda em 2011, quando a modalidade atingiu um ‘boom' no Brasil. O clube assinou com Anderson Silva, principal estrela brasileira na época.

O compromisso entre Anderson Silva e Corinthians, que contou com o apoio da 9ine - empresa de Ronaldo e responsável por cuidar na época da imagem do ex-campeão dos médios -, durou três anos e acabou encerrado em novembro do ano passado, quando as duas partes, em comum acordo, optaram por encerrar o compromisso.

Atualmente, Cigano não veste mais as cores corintianas. As duas partes terão poucas semanas para concluir um novo acordo, antes que o peso-pesado retorne ao octógono sem o símbolo do atual líder do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Sem Anderson Silva, Corinthians encerra contrato com Cigano; lutador negocia renovação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.