Futsal no ginásio do Parque São Jorge teve mais público que quase 50 jogos do Brasileiro

Lucas Coelho, do ESPN.com.br
Gazeta Press
Brasileiro Goiás Serra Dourada torcida estádio vazio
Como mandante, Goiás contabiliza os piores públicos do Campeonato Brasileiro

O primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal entre Corinthians e Intelli/Orlândia - que terminou empatado em 3 a 3 - teve aproximadamente sete mil presentes, lotando o ginásio Parque São Jorge. O público, ótimo para o futsal, foi maior do que quase 50 duelos do Campeonato Brasileiro de futebol.

Trocando os ingressos por 1kg de alimentos não perecíveis, os corintianos esgotaram as cerca de sete mil entradas para o duelo em menos de cinco horas. Mais de quatro toneladas de comida foram arrecadadas e o apoio da torcida garantido.

No Brasileiro, isso não aconteceu em diversas oportunidades e muitas vezes o número de presentes foi menor do que o do futsal. No ranking de públicos, segundo os dados da Footstats, foram exatamente 50 jogos da competição da CBF que tiveram menos de 7 mil pessoas.

O maior número de torcedores registrados nestas partidas foi no encontro entre Sport e Fluminense, dia 13 de setembro, quando os rubro-negros venceram por 1 a 0 na Arena Pernambuco, diante de 6.939 pessoas.

São ao todo nove os mandantes que dividem a responsabilidade por estes 50 duelos esvaziados: Avaí (5), Chapecoense (6), Coritiba (1), Figueirense (6), Goiás (10), Ponte Preta (8), Santos (5), Sport (5) e Vasco (4).

Chama a atenção o Santos estar nesta lista, já que o clube vem fazendo um ótimo campeonato, especialmente no segundo turno, e começou o Brasileiro comemorando o título do Paulista. Inclusive, o clássico contra o São Paulo e a goleada por 4 a 0 sobre o vice-líder Atlético na Vila Belmiro entram nesta conta.

A pior situação é a do Goiás. O time esmeraldino não só teve dez de suas 17 partidas como mandante - os dados do jogo contra o Atlético-PR não foram divulgados - para um público menor que no futsal, como nove destes dez jogos não tiveram nem 4 mil presentes. A má fase do time e os protestos da torcida em relação ao preço dos ingressos, claro, prejudicaram.

O duelo de volta entre Corinthians e Orlândia, pela semifinal da Liga Futsal, acontece no próximo dia 16, em Uberaba (MG), às 19h.

Comentários

Futsal no ginásio do Parque São Jorge teve mais público que quase 50 jogos do Brasileiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.