Com fim de semana livre, Guardiola visita Cruyff, que luta contra câncer

ESPN.com.br com agência AFP
Getty
Guardiola voltou à Catalunha para visitar Cruyff
Guardiola voltou à Catalunha para visitar Cruyff

Pep Guardiola aproveitou um raro final de semana livre para voar para Barcelona com o intuito de visitar seu mentor Johan Cruyff, que está com câncer no pulmão. A lenda holandesa de 68 anos foi técnico do atual comandante do Bayern de Munique quando este era jogador no Barça.

De acordo com o jornal catalão Sport, Guardiola viajou à Espanha para encontrar Cruyff em Osona, perto de Barcelona, depois de o Bayern ter empatado sem gols com o Eintracht Frankfurt, fora de casa, na sexta-feira, pela Bundesliga.

Esta foi a primeira vez que a dupla se encontra desde que o holandês anunciou sua batalha contra o câncer no último mês.

Guardiola, de 44 anos, frequentemente cita Cruyff como uma de suas principais influências durante suas carreiras como atleta e técnico. "Cruyff construiu a catedral. Nós apenas a mantivemos", disse uma vez Pep sobre o ex-atleta do Ajax.

Guardiola, que é treinador mais vitorioso da história do Barcelona, fez parte do elenco comandado por Cruyff que ficou conhecido como ‘Dream Team' e que foi campeão europeu em 1992.

O holandês também estabeleceu o centro de treinamento de La Masia, onde o clube produziu grandes talentos.

Sem convencer, Douglas sofre com lesões e não consegue sequência no Barcelona
Comentários

Com fim de semana livre, Guardiola visita Cruyff, que luta contra câncer

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.