Sada/Cruzeiro dá o troco, bate Zenit Kazan e é bicampeão mundial de vôlei

ESPN.com.br
Veja lances de Sada/Cruzeiro 3 x 1 Zenit Kazan-RUS

Se no futebol as coisas não andam muito bem, no vôlei não há do que reclamar. Neste sábado, jogando em Betim, Minas Gerais, o Sada/Cruzeiro se consagrou bicampeão mundial da modalidade após bater o Zenit Kazan no Mundial de Clubes por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 27/25 e 25/21.

Convidado como representante do país-sede, já que todos os jogos foram realizados na cidade de Betim (MG), a equipe mineira tinha um grande desafio pela frente, já que, além do rival possuir um dos melhores elencos do mundo, o Zenit chegou invicto para a decisão, perdendo apenas um set em toda competição, justamente para o Cruzeiro.

Na primeira fase, os russos levaram a melhor sobre os mineiros e terminaram em primeiro lugar do grupo, com grande atuação do cubano Leon, que era o maior pontuador do torneio até a decisão. No entanto, na grande final, quem decidiu foi o cubano do lado celeste. Yoandy Leal Hidalgo, mas conhecido apenas como Leal, foi fundamental na conquista cruzeirense, se consagrando como maior pontuador da partida.

Em 2013, ano do primeiro Mundial de Clubes em Minas Gerais, o Cruzeiro conquistou o título, um feito inédito até então. Em 2014, o Belogore Belgorod, da Rússia, levou a taça, e a equipe mineira acabou em quarto lugar.

Comentários

Sada/Cruzeiro dá o troco, bate Zenit Kazan e é bicampeão mundial de vôlei

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.