Nadal vence Gasquet e fará final contra Federer na casa do suíço

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja lances de Nadal 2 x 0 Gasquet e Federer 2 x 0 Sock

Rafael Nadal e Richard Gasquet se enfrentaram na manhã desta sábado em busca de uma vaga na final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. O tenista espanhol teve dificuldades, mas conseguiu levar a melhor em cima de seu adversário francês em um duelo muito equilibrado: 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7).

Com a vitória, Nadal confirma o bom momento que atravessa ao fim desta temporada e agora irá protagonizar o tradicional confronto contra Roger Federer, seu maior rival, já que o suíço venceu a outra semifinal, contra o norte-americano Jack Sock, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), também neste sábado.

O primeiro set começou com um certo domínio de Gasquet. Aplicando uma quebra de saque logo no primeiro serviço de Nadal e confirmando suas ações, o francês abriu boa vantagem na partida. Entretanto, o Touro Miura não se deu por vencido e conseguiu igualar o confronto para posteriormente conseguir a virada e fechar em 6/4.

EFE/EPA/GEORGIOS KEFALAS
Roger Federer Rebate Jack Sock ATP 500 Basileia 31/10/2015
Roger Federer bateu o americano Jack Sock

O segundo set iniciou de mesma maneira que o primeiro. Domínio de Richard Gasquet, quebras de saque efetuadas e vantagem adquirida. No entanto, mais uma vez Rafael Nadal conseguiu se recuperar e ao longo da partida foi impondo um ótimo volume de jogo e utilizando a sua característica principal, a agressividade, para ir em busca da igualdade.

Precisando vencer a segunda parcial para se garantir na grande final na Basileia, Nadal igualou os games em 6/6, forçando o tie-break. No momento decisivo, o "Touro Miura" foi mais eficiente, com boas devoluções e sem desperdiçar seu serviço para fechar em 7/6, avançar e agora duelar contra Roger Federer.

Na final, o veterano suíço certamente terá a quase totalidade da torcida a seu favor, já que jogará em sua cidade natal contra o rival espanhol.

Comentários

Nadal vence Gasquet e fará final contra Federer na casa do suíço

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.