Coutinho arrebenta, Liverpool vira sobre o Chelsea e deixa Mourinho na corda bamba

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Liverpool sobre o Chelsea por 3 a 1!

Em um jogaço cheio de lances de emoção, o Liverpool bateu o Chelsea por 3 a 1, de virada, em pleno Stamford Bridge, e manteve a equipe de Londres em situação muito complicada na temporada. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

Parecia que a tarde seria de festa para os Blues, já que, com apenas 3 minutos de partida, o volante Ramires aproveitou excelente cruzamento da esquerda, antecipou Alberto Moreno e testou fundo para as redes do arqueiro Mignolet.

Nesse momento, começou o coro de apoio ao técnico José Mourinho, que vem em péssima fase, inclusive com ameaça de demissão.

De propósito ou sem querer? Diego Costa chuta peito de rival, que fica irritado

O Chelsea se segurou na defesa até os acréscimos da primeira etapa, quando começou a brilhar a estrela do brasileiro Philippe Coutinho. Nos segundos finais, ele recebeu de Roberto Firmino, deu um lindo drible em Ramires e bateu de esquerda para fazer um golaço e empatar.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO INGLÊS

JUSTIN TALLIS/AFP/GETTY IMAGES
Jose Mourinho Chelsea Liverpool Campeonato Ingles 31/10/2015
José Mourinho perdeu mais uma

No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado até os 26 minutos, quando Oscar arriscou do meio-campo e quase pegou Mignolet desprevinido. Com uma excelente recuperação, o arqueiro belga conseguiu desviar a bola e evitar um gol de placa.

O lance acabou sendo decisivo, já que, pouco depois, o atacante Benteke, que havia entrado no lugar de Milner, achou Philippe Coutinho na grande área e viu o brasileiro acertar um lindo chute, que ainda desviou levemente em Terry, no ângulo de Begovic.

Virada espetacular em Stamford Bridge, para deixar José Mourinho ainda mais chateado, enquanto o alemão Jürgen Klopp, técnico dos Reds, comemorava efusivamente.

Completamente abalado pelo gol, o Chelsea viu a vaca ir para o brejo de vez a sete minutos do fim, quando Benteke recebeu na área, cortou para a direita e bateu cruzado, fechando o placar em 3 a 1 ratificando a vitória dos visitantes.

Getty Images
Ingles Chelsea Liverpool Coutinho comemora gol 2015
Coutinho comemora o gol da virada do Liverpool sobre o Chelsea

Com o resultado, os Blues, que são os atuais campeões da Premier League, seguem com apenas 11 pontos, na 15ª posição e no limiar da zona do rebaixamento. Mourinho segue na corda bamba e deve saber nos próximos dias se seguirá como treinador da equipe ou se terá que buscar um novo emprego.

Para piorar, o português ainda teve que aguentar as provocações da torcida dos Reds, que cantou "você não é mais especial", se referindo ao apelido de Special One do luso.

John Powell/Liverpool via Getty Images
Jurgen Klopp Liverpool Jose Mourinho Chelsea Campeonato Ingles 31/10/2015
Jürgen Klopp, o 'Normal One', bateu Mourinho, o 'Special One'

Já o Liverpool conquistou seu primeiro triunfo com Klopp no Inglês e foi a 17 pontos, na 7ª posição, se aproximando da zona de classificação para as competições europeias.

Na próxima rodada, o Chelsea viaja para enfrentar o Stoke City, no sábado, às 15h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, ás 14h, o time de Anfield recebe o Crystal Palace.

Lucas exalta bom momento do Liverpool com Klopp: 'Time está evoluindo a cada jogo'
Mourinho demitido? 'Quem decide é a diretoria', diz Willian
Mourinho dá a mesma resposta para todas as perguntas: 'Não tenho nada a dizer'
Comentários

Coutinho arrebenta, Liverpool vira sobre o Chelsea e deixa Mourinho na corda bamba

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.