Henry trata Mourinho como salvador do Chelsea: 'Pôs o clube no mapa'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Henry elogiou o trabalho de Mourinho
Henry elogiou o trabalho de Mourinho

Diante da maior crise de sua carreira, José Mourinho parece contar com o apoio irrestrito de ídolos rivais. Depois do chileno Manuel Pellegrini, o francês Thierry Henry teceu elogios ao português.

"José Mourinho é o treinador mais vencedor da história do Chelsea e não faria sentido se livrar do técnico que colocou o clube no mapa futebolístico", declarou o ex-atacante, ídolo do rival Arsenal, em sua coluna no jornal Sun Sport.

Algoz da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, o francês sustenta uma das declarações emitidas pelo próprio português durante o Campeonato Inglês: não há melhor opção para o comando do Chelsea do que Mourinho.

"Quando ele disse, há algumas semanas, que não há treinador melhor para o Chelsea, ele estava falando a verdade. Pensar em demissão logo após oferecerem a ele um novo contrato de quatro anos seria um erro gigantesco", avisou Henry.

"Queremos os melhores treinadores do mundo trabalhando na Inglaterra, e o Mourinho é um dos maiores. Espero que Roman Abramovich lhe dê o tempo e o respeito que ele merece na primeira crise séria de sua carreira", ponderou.

De acordo com o ex-atacante do Arsenal, poucos teriam motivos para sorrir com uma eventual saída do português: "Só os outros treinadores, que sabem que ele pode impedi-los de conquistar o título".

Por fim, Henry aproveitou para defender Mourinho das recentes críticas ao seu comportamento polêmico.

"Se ele fosse mais julgado pelo seu trabalho do que pelo comportamento, não haveria um debate sobre seu futuro. Quando Mourinho estava vencendo, todos riam de suas declarações à imprensa. Agora, com as derrotas, estão usando isso para bater nele", encerrou o ex-atleta, hoje colunista.

Comentários

Henry trata Mourinho como salvador do Chelsea: 'Pôs o clube no mapa'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.