Douglas vai mal contra time de enfermeiro e faxineiro, e imprensa catalã pede sua cabeça

ESPN.com.br
EFE
Douglas foi titular do Barcelona na partida contra o Villanovense na Copa do Rei
Douglas foi titular do Barcelona na partida contra o Villanovense na Copa do Rei

O lateral-direito Douglas segue sem agradar no futebol espanhol. Nesta quarta-feira, o ex-jogador do São Paulo teve mais uma chance com a camisa do Barcelona e, nem mesmo diante do amadorismo do rival, o Villanovense, conseguir ir bem. Após o empate em 0 a 0, a imprensa local pede sua cabeça.

O adversário, da terceira divisão espanhola, parecia ser o ideal para Douglas "mostrar que sua contratação não foi um fiasco", como escreveu o jornal "Sport". No Villanovense, quase nenhum jogador se dedica exclusivamente ao futebol, com o elenco reunindo, por exemplo, enfermeiros, faxineiros, vendedores...

Capitão da equipe que segurou o Barcelona, Ángel Pajuelo é agente de seguros, o zagueiro Javi Sánchez atua como enfermeiro, e Pablo Moraga e Cubi são faxineiros. Lateral como Douglas, Miguel Trinidad trabalha com alvenaria. Apenas para citar alguns exemplos do elenco do Villanovense.

Apesar disso, os reservas do Barcelona não agradaram aos maiores jornais da Catalunha. Muito menos Douglas. O "Mundo Deportivo" é o mais duro: "Melhor que vá ao cabeleireiro trocar o penteado. Os sócios devia ter solicitado o informe técnico de quem o recomendou e, sobretudo, quem contratou".

No "La Vanguardia", a chegada de Douglas, em agosto de 2014, também é questionada. "Douglas teve uma nova oportunidade, sua terceira como titular em quase um ano e meio. Não aproveitou. O responsável por sua contratação já não trabalha no clube", escreve a publicação.

Douglas derruba mini-gandula durante jogo da Copa do Rei

Fechando as análises, a crônica do "El Periódico", que também critica outro lateral brasileiro. "Adriano cada vez que tem chance jogar não vai além da mediocridade. Por aí também perambula Douglas, que segue sem mostrar nada que faça entender, nem que seja um pouco, sua contratação pelo Barça."

Desde que chegou ao futebol espanhol, Douglas jogou seis partidas pelo Barcelona, sendo o empate desta quarta apenas a terceira como titular. Sua estreia aconteceu em setembro de 2014, em empate sem gols contra o Málaga, pela Liga. 

Confira os melhores momentos do empate por 0 a 0 entre Villanovense e Barcelona 
Comentários

Douglas vai mal contra time de enfermeiro e faxineiro, e imprensa catalã pede sua cabeça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.