Radwanska elimina Halep e torce por Sharapova para ir às semifinais do Finals

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Agnieszka Radwanska comemora vitória sobre Simona Halep no WTA Finals
Agnieszka Radwanska comemora vitória sobre Simona Halep no WTA Finals

Atual vice-campeã e cabeça de chave número 1 do WTA Finals, a romena Simona Halep deu adeus ao torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, em Cingapura. Na manhã desta quinta-feira, ela foi derrotada pela polonesa Agnieszka Radwanska (5ª), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1, em 1h43 de confronto, e viu sair de suas mãos as chances de classificação às semifinais da competição.

Com o resultado, Halep soma duas derrotas e apenas uma vitória. Radwanska, por sua vez, possui os mesmos números, mas venceu um set a mais que a romena (3 a 2) e, por isso, segue com chances de avançar.

Para continuar no Finals, a polonesa agora torce por uma vitória da russa Maria Sharapova (3ª), já garantida na próxima fase, diante da italiana Flavia Pennetta (7ª), de preferência em duas parciais. As duas se enfrentam ainda nesta manhã, a partir das 9h30 (de Brasília). Por outro lado, o triunfo garante a atual campeã do US Open nas semifinais.

Radwanska, que agora supera Halep no retrospecto histórico, com cinco vitórias em novo confrontos, ainda se vingou da romena, já que havia sido eliminada nas semifinais do ano passado, temporada em que Agnieszka igualou seu melhor resultado no Finals.

Na partida desta manhã, Agnieszka Radwanska salvou nada menos que oito dos nove break points, enquanto aproveitou quatro de suas oito chances de quebra. A polonesa ainda aproveitou o nítido cansaço da adversária para fechar o segundo set em meros 30 minutos.

Comentários

Radwanska elimina Halep e torce por Sharapova para ir às semifinais do Finals

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.