
Responsável pela contratação do técnico Doriva, José Eduardo Chimello não faz mais parte da diretoria do São Paulo. Segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, o até então gerente de futebol entrou em um comum acordo com a nova diretoria, agora definitivamente presidida por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e deixou o clube do Morumbi um dia antes do clássico desta quarta contra o Santos.
Contratado por Carlos Miguel Aidar em junho deste ano, Chimello deixa o clube após a efetivação da nova diretoria de futebol. As eleições ocorridas na última terça-feira confirmaram Leco como o presidente do São Paulo até abril de 2017, e o novo mandatário promove, assim, a primeira grande mudança no departamento da modalidade.
Depois de trabalhar no Ituano campeão paulista de 2014 - equipe comandada por Doriva -, Chimello chegou em junho e se tornou um homem de confiança de Carlos Miguel Aidar. O antigo presidente, que renunciou no último dia 13, inclusive deu carta branca para o então dirigente acertar com o treinador são-paulino para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio.
Quem está de volta à diretoria tricolor é Gustavo de Oliveira, o último gerente de futebol antes de Chimello. O filho de Sócrates, no entanto, retorna como diretor executivo remunerado do clube. Outro nome antigo na diretoria de Leco é Ataíde Gil Guerreiro no cargo de vice-presidente.
São Paulo demite dirigente que trouxe Doriva e recontrata filho de Sócrates
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.