Time da 2ª divisão surpreende e faz Arsenal dar vexame na Copa da Liga Inglesa

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Sheffield W. sobre o Arsenal por 3 a 0

Motivado, embalado e na disputa pelo título da Premier League, o Arsenal protagonizou um vexame na noite desta terça-feira. Em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Sheffield Wednesday, apenas o nono colocado da segunda divisão, atropelou o clube da capital por 3 a 0, no histórico estádio de Hillsborough, e garantiu passagem para a próxima fase.

Vice-líder da Premier League com a mesma pontuação do Manchester City, o Arsenal poupou grande parte do elenco para o duelo desta terça-feira. Diante de um adversário motivado a fazer história, a equipe de Arséne Wenger pagou o preço. Depois de cinco triunfos dos Gunners em cinco confrontos, enfim, o Sheffield Wednesdey eliminou o adversário na Copa da Liga.

Com apenas Petr Cech e Per Mertesacker como titulares, o Arsenal pouco ameaçou a meta do Sheffield. Os donos da casa, motivados pela excelente presença do público, procuraram pressionar e acabaram presenteados aos 27min. Ross Wallace aproveitou oportunidade, vazou o goleiro tcheco e promoveu o início da surpresa.

A aposta na bola aérea se mostrou correta. O Sheffield, com organização e um bom trabalho de bola, acuou o Arsenal e aumentou ainda mais a diferença aos 40min da primeira etapa. O português Lucas João anotou o segundo gol e aproximou o time da segunda divisão da próxima fase.

Os dois gols derrubaram qualquer motivação do Arsenal. Mesmo com os reservas recebendo uma oportunidade de mostrar serviço, o time londrino apresentou-se de forma insossa e recebeu o castigo merecido. Logo aos 6min da etapa final, Sam Hutchinson recebeu cruzamento na segunda trave e completou para o gol. Vexame para o postulante ao título da Premier League.

Fora da disputa pelo título da Copa da Liga, o Arsenal buscará se recuperar já neste sábado. A partir das 13h (de Brasília), a equipe de Arséne Wenger encara o Swansea, no País de Gales. Na mesma data e horário, o Sheffield tentará confirmar o bom momento diante do Nottingham Forrest, pela Championship.

Comentários

Time da 2ª divisão surpreende e faz Arsenal dar vexame na Copa da Liga Inglesa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.