Sassá faz três, Botafogo goleia Náutico e pode subir já na próxima rodada

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Botafogo sobre o Náutico por 4 a 1

Com ótima atuação de Sassá e um segundo tempo eficiente, o Botafogo venceu mais uma na Série B. Neste sábado, a equipe superou o Náutico por 4 a 1 em plena Arena Pernambuco, em jogo válido pela 32ª rodada da segunda divisão.

Além de Sassá, que marcou três vezes, Diego Jardel, em ótima jogada após escanteio, marcou para o clube comandado por Ricardo Gomes. Daniel Morais descontou.

O resultado positivo deixa o time carioca, líder da competição, perto do acesso. Com 62 pontos, a equipe pode garantir a vaga na primeira divisão já no próximo fim de semana. Para tanto, precisará torcer para o tropeço de seis adversários - Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu, Náutico (derrotas), Bragantino e Luverdense (podem no máximo empatar) - e vencer.

O time pernambucano, por outro lado, estaciona na oitava colocação e tem 49 pontos.

sassá quebra a monotonia...

Os primeiros 45 minutos passaram longe de ter grandes emoções. Com muitos erros de passes no meio e na conclusão de jogadas - foram 19 do Náutico e 26 do Botafogo -, a etapa inicial parecia fadada a terminar de maneria sem graça.

Mas um lance 'chorado' quebrou a monotonia.

Aos 36 minutos do primeiro, na primeira boa chance criada, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Navarro recebeu no meio de campo e deu um passe longo por trás da zaga. Sassá ganhou na velocidade, invadiu a área, mas foi bloqueado por Júlio César. Na sobra, o mesmo Sassá conseguiu passar para Navarro. O uruguaio chutou, mas o goleiro defendeu. Em nova sobra, o centroavante passou para Sassá, enfim, chutar e fazer 1 a 0.

... e faz mais dois na segunda etapa

No segundo tempo, o Botafogo precisou de pouco mais de 60 segundos para o segundo gol. Luis Ricardo recebeu na direita, fez linda jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Sassá cabecear e fazer o segundo.

O Náutico, ainda sonhando com o acesso, tentou ir para cima. Na melhor chance, Hiltinho obrigou Jefferson a fazer boa defesa ao nove minutos. 

Aos 24 minutos, em jogada ensaiada, o Botafogo fechou o placar. Diego Jardel recebeu passe na entrada da áre aapós cobrança de escanteio, driblou um marcador e chutou cruzado para fazer o terceiro. Aos 35 minutos, o homem do jogo deixou novamente sua marca. Após cruzamento de Willian Arão pela direita, Sassá apareceu sozinho na segunda trave e só precisou empurrar a bola para confirmar a goleada.

O jovem atacante, de apenas 21 anos, chegou a sete gols na Série B do Brasileiro. Ele só atrás de Navarro na artilharia do time carioca na segunda divisão - o uruguaio já balançou as redes nove vezes em 13 jogos.

No fim, Daniel Morais fez o gol de honra do Náutico.

próxima rodada

O Botafogo volta a campo no dia 31 de outubro, sábado, quando enfrentará o Bahia no Engenhão. O Náutico, no mesmo dia, irá encarar o Vitória no Barradão. Os jogos serão válidos pela 33ª rodada.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 1 X 4 BOTAFOGO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 24 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Gaston Filgueiras, Dakson, Filipe Souto (Náutico); Daniel Carvalho (Botafogo)

Gols: NÁUTICO: Daniel Morais, aos 39 minutos do segundo tempo; BOTAFOGO: Sassá, aos 38 minutos do primeiro tempo, a 1 e aos 34 minutos do segundo tempo; Diego Jardel, aos 24 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Júlio César, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão(Douglas), Fillipe Soutto e Guilherme Biteco(Dakson); Hiltinho(Jefferson Nem) Daniel Morais
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto(Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho(Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Sassá e Alvaro Navarro(Vinicius Tanque)
Técnico: Ricardo Gomes

 

Comentários

Sassá faz três, Botafogo goleia Náutico e pode subir já na próxima rodada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.