Rival de Felipe Nasr na GP2 é contratado pela Lotus para 2016

ESPN.com.br
Getty
Jolyon Palmer assumirá uma vaga na Lotus para a próxima temporada
Jolyon Palmer assumirá uma vaga na Lotus para a próxima temporada

Em um dia no qual a Fórmula 1 apenas esperou, já que as péssimas condições do tempo cancelaram o segundo treino classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, a Lotus resolveu se antecipar e anunciou nesta sexta-feira o mais novo titular da escuderia para a temporada 2016 da categoria máxima do automobilismo.

Trata-se do britânico Jolyon Palmer, eterno rival do brasileiro Felipe Nasr na GP2 e campeão da última temporada. O piloto de 24 anos, que fará dupla com o venezuelano Pastor Maldonado no ano que vem, comemorou a primeira chance na categoria máxima do automobilismo.

"Sinto-me ainda sem acreditar! Foi uma longa jornada e estou muito orgulhoso de ser confirmado como um piloto titular da equipe no próximo ano. Muito trabalho duro me deixa preparado para isso acontecer e quero agora provar toda a minha capacidade", discursou.

Apesar de toda a felicidade por alcançar a Fórmula 1, Jolyon Palmeiras já se manifestou contra a categoria em virtude da contratação de Felipe Nasr, que terminou em terceiro a temporada 2014 da GP2. O britânico lamentou o poder do lado financeiro que levou o brasileiro à Sauber.

"É realmente desapontador, porque as pessoas que eu venci estão no grid e não tem nada que eu possa fazer a respeito. Ganhei o campeonato com uma etapa de antecipação, fiz absolutamente tudo que podia neste ano e ganhei o título da GP2 também com um pouco de estilo, e o cara que eu bati confortavelmente o ano todo está no grid. Mas este é o estado da F1 neste ano. Ele tem apoio e a Sauber precisa do apoio", disse, na época.

Numericamente, Palmer sobrou em relação a Nasr no campeonato de 2014. O britânico se sagrou campeão com 276 pontos, contra 229 do brasileiro, que ingressou uma temporada antes na Fórmula 1 - o brasiliense soma 25 pontos e ocupa a 13ª colocação no Mundial 2015 da F1.

Comentários

Rival de Felipe Nasr na GP2 é contratado pela Lotus para 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.