Doriva diz que chegou com São Paulo 'descompactado' e já vê melhora

ESPN.com.br
Doriva vê São Paulo melhorando taticamente e quer time compactado

Em meio a tantas polêmicas no São Paulo, o treinador Doriva se esquivou em falar sobre qualquer assunto extra-campo na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. O assunto ficou mesmo na difícil missão que a equipe tem para ir à final da Copa do Brasil, depois de ter perdido para o Santos por 3 a 1 em casa na quarta, além do confronto com o Coritiba neste domingo, às 18h (de Brasília), no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.

O São Paulo é o sexto no nacional, com 47 pontos, dois a menos que o próprio Santos, quarto colocado. Doriva avisou que não vai priorizar um ou outro campeonato e que, por isso, os titulares irão a campo no Couto Pereira. "A ideia é usar todos que estejam aptos, o time que vem jogando. Se houver necessidade, fazemos a mudança. Caso contrário, vamos com força total", confirmou.

"Não. Gostei da atuação do Michel naquele setor (meio-campo). É onde ele se sente bem e produz mais. Quero usá-lo ali", completou, quando questionado sobre usar Michel Bastos na lateral esquerda.

Perguntado sobre conseguir uma resposta em curto prazo, Doriva falou sobre dificuldades normais em qualquer período de mudança e, apesar de não criticar claramente o trabalho do antecessor Juan Carlos Osorio, avaliou que sua equipe não está mais "descompactada" como antes. 

Rodrigo Caio não descarta G-4 e conta discurso de Doriva: acreditar na virada contra o Santos

"Não posso falar do trabalho do meu antecessor. Mas a leitura que eu fiz a partir do momento que cheguei aqui é que ficávamos descompactado. E eu não entendo futebol assim. Contra o Vasco e contra o Santos, conseguimos melhorar. Gosto de um time compactado no momento ofensivo e no defensivo, delegando tarefa a todos. Eles estão entendendo", finalizou.

Doriva estreou no comando do São Paulo com derrota para o Fluminense por 2 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na seguinte, ficou no empate com o Vasco em 2 e 2, e na quarta-feira, perdeu para o Santos em casa por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A volta será na quarta-feira da próxima semana, às 22h, na Vila Belmiro.

Juca: SPFC na final da Copa do BR seria tão surpreendente quanto Corinthians perdendo título
Comentários

Doriva diz que chegou com São Paulo 'descompactado' e já vê melhora

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.