Após três jogos sem vitória, são-paulinos admitem dificuldade com mudança de treinador

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Doriva durante o jogo entre São Paulo e Santos no Morumbi
Doriva ainda não conseguiu vencer à frente do São Paulo

Demorou um pouco, mas, provavelmente devido à derrota para o Santos, os jogadores do São Paulo admitiram a dificuldade de adaptação ao esquema tático de um novo treinador em meio ao encerramento da temporada. Após muitos atletas minimizarem as diferenças entre Juan Carlos Osorio e Doriva, o volante Thiago Mendes deixou claro que a troca no comando atrapalhou a equipe.

"Atrapalha um pouco", revelou o meio-campista, um dos atletas que mais cresceu de produção sob a batuta de Osorio e foi apontado pelo próprio treinador como um dos destaques de sua posição no Campeonato Brasileiro. "Você já está acostumado a jogar num sistema tático diferente, mas sabemos que temos de nos adequarmos o mais rápido possível", comentou.

Antes das afirmações de Thiago, alguns atletas já haviam exposto a diferença entre os dois comandantes, mas sempre negando qualquer dificuldade de adaptação. O zagueiro Luiz Eduardo, por exemplo, fez questão de dizer que os são-paulinos tinham a obrigação de se adaptar ao estilo de Doriva, já que "era o jeito mais comum de se treinar no Brasil".

Deixando as palavras dos companheiros de lado, o responsável por ocupar a cabeça de área do Tricolor exemplificou alguns dos problemas decorrentes da chegada recente do treinador, já o quarto nome a comandar o time na temporada 2015.

"O Doriva está fazendo um trabalho diferente, está colocando algumas coisas dele. Ainda, dentro de campo, não estamos muito adequados, mas temos que nos adequar o mais rápido possível para não ter erro. Na bola parada, por exemplo, passamos 22 jogos sem sofrer gols. Nos últimos três jogos, foram três", relembrou, condenando os tentos sofridos após cobrança de escanteio ante o Fluminense, o Vasco e o Santos.

Comentários

Após três jogos sem vitória, são-paulinos admitem dificuldade com mudança de treinador

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.