Com Sorín e Falcão, fundação traz ao Brasil campanha para prevenir mortes no futebol

ESPN.com.br
Divulgação
Falcão e Sorín participaram do lançamento
Falcão e Sorín participaram do lançamento

Nesta terça-feira, foi lançada no Museu do Futebol, em São Paulo, a campanha Jogue Seguro, organizada pela Fundación Mapfre, que visa trazer segurança na prática de esportes, prevenindo as mortes súbitas no futebol. A apresentação do projeto contou com a participação de estrelas como Sorín, ex-jogador da seleção argentina e comentarista da ESPN e Falcão, craque do futsal.

Na ocasião, foram apresentados o aplicativo CPR11, que traz um guia com 11 passos básicos sobre como agir durante os primeiros minutos de uma parada cardiorrespiratória. A campanha já foi lançada na Espanha e em Portugal e agora chega ao Brasil com a parceria do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

"Em todo o mundo, são alarmantes os altos índices de morte causados por paradas cardiorrespiratórias súbitas, provocadas muitas vezes pela prática esportiva sem acompanhamento médico. Para prevenir essas ocorrências e tornar os hábitos saudáveis de vida ainda mais seguros, a Fundación Mapfre uniu-se aos mais respeitados especialistas em medicina esportiva para oferecer recomendações simples e didáticas que possam salvar vidas", diz Wilson Toneto, CEO da Mapfre Regional Brasil.

 

Comentários

Com Sorín e Falcão, fundação traz ao Brasil campanha para prevenir mortes no futebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.