Após chances perdidas, Kardec pede tempo para se adequar

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Copa do Brasil 2015 São Paulo Santos Alan Kardec
Atacante perdeu chance incrível no final do jogo

Nenhum jogador do São Paulo teve tantas chances de evitar a derrota por 3 a 1 para o Santos, na quarta-feira, quanto o atacante Alan Kardec. O jogador substituiu Michel Bastos no início do segundo tempo e conseguiu levar perigo ao goleiro Vanderlei em três ocasiões distintas. Todas, porém, foram para a linha de fundo.

Após o duelo, o atacante reconheceu que teve rendimento abaixo do esperado e disse estar se cobrando para encontrar a melhor forma física no Tricolor. Ele se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho e só voltou a atuar pelo time no empate por 2 a 2 com o Vasco, no último domingo.

"Foram seis meses e alguns dias entre minha recuperação e a reestreia. Hoje joguei um tempo um pouco maior, mas seria muito simples e cômodo justificar minha atuação falando do ritmo de jogo. Treino todo dia para alcançar minha melhor forma. Claro que as coisas poderiam ter sido melhores, principalmente no que diz respeito à parte individual. Mas temos que levantar a cabeça. Acredito muito no meu trabalho e o meu crescimento virá a cada partida e tempo que eu puder jogar. Não estou tão feliz, mas me sinto melhor a cada dia. Conforme o físico evoluir, a técnica também vai crescer", afirmou Kardec.

Embora tenha desperdiçado todas as chances que o São Paulo construiu no segundo tempo, o atacante ganhou o apoio do técnico Doriva. O treinador disse ter ficado satisfeito com a forma como ele se portou em campo diante das dificuldades impostas pela chuva.

"É um grande jogador. A situação ficou mais difícil por conta das condições do jogo, com a bola lisa e o campo muito molhado. Ele criou as chances, atacou e foi agressivo. É um menino espetacular no dia a dia. Não tenho desapontamento nenhum com ele. Vamos encorajá-lo para que ele aproveite as chances que tiver", declarou o treinador.

Assista aos melhores momentos da vitória por 3 a 1 do Santos sobre o São Paulo

Como Kardec não possui mais limitações físicas, Doriva poderá optar por escalá-lo na partida de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, seria uma forma de dar mais ritmo de jogo ao atacante. Avaliações programadas para os treinos dessa quinta e sexta-feira determinarão se o São Paulo contará com um time misto para ir a campo na capital paranaense.

Comentários

Após chances perdidas, Kardec pede tempo para se adequar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.