Parça de Hazard revela como belga trocou United pelo Chelsea em um iate em Cannes

Francisco De Laurentiis e Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br
ESPN.com.br
hazard manchester
Eden Hazard com a camisa do Manchester United? Quase aconteceu...

Melhor jogador da última Premier League, o meia Eden Hazard, do Chelsea, por muito pouco não vestiu a camisa do Manchester United. Ele tinha tudo certo com os "Diabos Vermelhos", mas uma reunião secreta no iate de Roman Abramovich, dono dos Blues, mudou tudo e fez com que ele acertasse com a equipe de Londres.

Quem revela é o atacante Túlio de Melo, recém-chegado à Chapecoense, que atuou com Hazard por vários anos no Lille, da França, quando o hoje craque da seleção da Bélgica ainda era uma jovem promessa.

"Eu joguei cinco anos no Lille, fomos campeões franceses, tínhamos uma equipe muito boa. Éramos eu, Hazard, Gervinho, Mavouba, só caras consagrados! Eu estava muito bem de companheiros de time (risos)", lembra, em entrevista ao ESPN.com.br.

"Eu e o Hazard seguimos amigos, é meu parceiro, viajamos juntos de férias. É um menino muito simples, gente fina demais, muito tranquilo. Um cara brincalhão e do bem, só tenho coisas boas para falar dele", completa Túlio, de 30 anos, que foi revelado pelo Atlético-MG e também jogou em equipes como Palermo, da Itália, e Valladolid, da Espanha.

Segundo o mineiro de Montes Claros, a história aconteceu em 2012, quando De Melo estava de folga com Hazard e outros colegas de time em Cannes, na França, acompanhando o famoso festival de cinema local, já que os atletas do Lille ganhavam convites do patrocinador da equipe.

"Ele estava praticamente acertado que ia pra ao Manchester United, mas tinham outros clubes querendo. Só que o dono do Chelsea estava com o iate dele lá na cidade. Daí a gente estava se preparando para ver um filme no festival quando o Hazard apareceu e falou: 'Não vou poder ir com vocês, porque vou ter que ir na reunião com meu empresário e o Abramovich agora", recorda.

A reunião acabou depois do filme, quando os jogadores se reencontraram.

"Eles foram então no iate do cara, que é um luxo só. Aí quando ele voltou estávamos todos jantando em um restaurante. O Hazard chegou com um sorriso de orelha a orelha e brincando já: 'É, acho que eu vou para lá, acho que ele me convenceu' (risos). Logo depois, o negócio saiu rapidinho e ele foi jogar no Chelsea", relata.

PHILIPPE HUGUEN/AFP/GETTY IMAGES
Lille Tulio de Melo Comemoram Gol Lille Toulouse Campeonato Frances 01/04/2012
Hazard (esq) e Túlio comemoram gol do Lille

A proposta de Abramovich foi mais que sedutora: salário de 200 mil libras (R$ 1,2 milhão) por semana. Trato feito e acordo assinado com os Blues, que ganharam três títulos com o jovem belga no elenco: um Campeonato Inglês, uma Copa da Liga Inglesa e uma Liga Europa.

Segundo Túlio de Melo, seu "parça" sempre foi um jogador "diferenciado". O brasileiro diz que sempre soube que Hazard iria se tornar um fenômeno com o passar dos anos.

"Eu conheço o Hazard desde a base, vi subir ao profissional. Ele sempre foi diferenciado, é um talento natural. Não é aquele cara que se mata nos treinos físicos depois, ou chega antes e vai embora depois. Ele ia para o treino normalmente e a cada dia nos surpreendia com algo novo, é um craque, dos melhores do mundo", elogia.

Reprodução/Instagram
Hazard Tulio de Melo Mavuba Lille Festival Cannes Cinema
Túlio de Melo com os amigos Hazard e Mavuba no Festival de Cinema de Cannes

Chapecoense x River Plate

Antes de chegar à Chapecoense, Túlio vinha de quase 11 anos atuando no futebol europeu, desde que deixou o Atlético-MG para jogar no Aalborg, da Dinamarca, em 2004. O atacante ainda tinha mercado no "Velho Continente", mas uma questão familiar o fez optar por retornar ao país natal após uma década longe do Brasil.

Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta Press
Tulio de Melo Comemora Gol Chapecoense Gremio Campeonato Brasileiro 18/10/2015
Túlio comemora gol da Chape contra o Grêmio

"Eu não estava planejando voltar ao Brasil neste momento, mas tenho uma situação pessoal envolvendo meu filho e tinha que resolver aqui no Brasil. Por isso, precisava estar mais perto dele", revela.

De Melo conta que recebeu proposta de várias equipes, mas escolheu o clube de Santa Catarina pelo projeto que lhe foi apresentado.

"Acabaram aparecendo a Chape e outros clubes do Brasil, mas achei bacana o projeto deles. Não estou falando de dinheiro, mas de time mesmo. Eles são novos e só tive ótimas referências. Quando eles me fizeram essa proposta, achei a melhor a solução para mim, pelo lado esportivo e também pessoal", afirma o campeão francês da temporada 2010/11.

Com a Chapecoense desesperada por um homem-gol, Túlio não demorou para encaixar no time do técnico Guto Ferreira. Ele marcou em três dos últimos quatro jogos do "Verdão", inclusive na incrível virada por 3 a 2 sobre o Grêmio, no último domingo, e também na histórica goleada por 5 a 1 em cima do Palmeiras, no início do mês.

Assista aos gols da vitória da Chapecoense sobre o Grêmio por 3 a 2

"Eu sou atacante e tenho que fazer gols, isso é importante para ajudar a equipe. A meta principal é sempre a coletiva, mas na minha posição preciso fazer gols. Estou feliz de fazer isso e o time estar numa fase muito boa, mas não podemos nos acomodar, porque faltam várias rodadas do Brasileiro e ainda temos a Copa Sul-Americana", comenta.

Divulgação/Chapecoense
Tulio de Melo Chapecoense Jackson Palmeiras Campeonato Brasileiro 04/10/2015
Túlio de Melo em ação contra o Palmeiras

A competição internacional, aliás, deixa o centroavante de 1,93m muito animado. Segundo o atleta, todo o elenco da Chape está muito ansioso para enfrentar o gigante River Plate, da Argentina, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez.

"Aqui na Chapecoense as coisas aconteceram rápido demais. Eles há pouco tempo estavam na Série D e tiveram muitos acessos em sequência, e logo na primeira competição continental já estamos nas quartas de final. Temos o sonho de ir mais longe possível. Jogar com um time como o River cria uma expectativa grande. Todos querem muito disputar esse jogo", ressalta.

"A cidade respira esse duelo e sabemos da qualidade deles, mas iremos tranquilos para essa partida. Queremos fazer um bom resultado lá na Argentina", finaliza.

Veja os gols da vitória por 5 a 1 da Chapecoense sobre o Palmeiras
Comentários

Parça de Hazard revela como belga trocou United pelo Chelsea em um iate em Cannes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.