Diante de quase 30 mil pessoas, Londrina vence e retorna à Série B após 11 anos

ESPN.com.br
Divulgação/Facebook LondrinaEC
Torcida do Londrina faz a festa com acesso à Série B
Torcida do Londrina faz a festa com acesso à Série B

Após 11 anos, o Londrina voltará a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense derrotou o Confiança-ES por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina, neste domingo, após empate sem gols no jogo de ida e, dessa forma, subiu. O jogo também deu ao time uma vaga na semifinal da competição.

O gol do Londrina foi marcado pelo zagueiro Luizão, aos 13 minutos do primeiro tempo. O restante do jogo a equipe controlou o adversário (empate com gols daria a vaga ao rival) e fez a festa dos 29.986 presentes no estádio.

O acesso coroa a escalada do time paranaense. No ano passado, a equipe saiu da quarta divisão para a terceira divisão, obtendo a terceira colocação. Em 2016, voltará a disputar o torneio que venceu em 1980.

O Londrina se junta ao Brasil-RS e ao Vila Nova, que também conquistaram o acesso neste fim de semana. Nesta segunda, Tupi e ASA definem o último classificado. O time mineiro tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, em Juiz de Fora.

 

Comentários

Diante de quase 30 mil pessoas, Londrina vence e retorna à Série B após 11 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.