Remo vence Operário-PR de novo e volta à Série C após sete anos

ESPN.com.br
Reprodução
Torcedores do Remo lotaram o Mangueirão e fizeram a festa
Torcedores do Remo lotaram o Mangueirão e fizeram a festa

Com o estádio do Mangueirão lotado, o Remo venceu novamente o Operário-PR, desta vez por 3 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na Série C de 2016. Na primeira partida, no Paraná, os paraenses tinham ganhado por 1 a 0.

Dessa forma, o Remo está de volta à Terceira Divisão do futebol nacional após ficar longe dela por sete anos, uma vez que a havia disputado pela última vez em 2008, quando a fórmula de disputa incluiu 63 clubes. Mas, já no ano seguinte, houve redução para apenas 20, número praticado atualmente, mas com divisão em grupos na primeira fase.

O primeiro gol do Remo foi por Whelton, aos 20 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Na segunda etapa, os donos da casa definiram a classificação em pouco tempo.

Aos 10, Eduardo Ramos aproveitou o rebote e mandou no canto do goleiro Paulo Sérgio, O terceiro gols saiu aos 14 minutos, com Aleilson, completando cruzamento de Eduardo Ramos. O Operário-PR descontou aos 32 minutos, em um peixinho de Alemão.

Ainda antes do apito final, jogadores mandantes provocaram os adversários e Levy foi expulso. Logo na sequência, Capa, do Operário, deu entrada dura em Eduardo Ramos e também recebeu cartão vermelho.

Após o apito final, os 35 mil torcedores que lotaram o Mangueirão fizeram bonita festa para a volta da equipe à Terceira Divisão brasileira, da qual o time já se sagrou campeão uma vez em sua história, em 2005.

O Remo é a terceira equipe classificada à semifinal e já garantida na Série C em 2016, depois do paulista Botafogo de Ribeirão Preto e do gaúcho Ypiranga de Erechim. Já o River-PI, que venceu o Lajeadense por 3 a 0 em casa na primeira partida, tenta confirmar sua vantagem para ascender no futebol nacional nesta segunda-feira.

Comentários

Remo vence Operário-PR de novo e volta à Série C após sete anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.