Goleiro falha, e Grêmio sofre virada da Chapecoense em casa

ESPN.com,br
Assista aos gols da vitória da Chapecoense sobre o Grêmio por 3 a 2

A discussão se desenrolou por semanas em Humaitá: na montagem de elenco, era necessário ter uma alternativa mais experiente para o titular Marcelo Grohe. Ele não foi contratado e o assunto voltou à tona neste fim de semana. Com o camisa 1 lesionado, o Grêmio teve de confiar em seu reserva e deixou escapar os três pontos ao sofrer virada e perder por 3 a 2 de forma incrível no último minuto para a Chapecoense, neste domingo, na Arena.

O tricolor gaúcho pagou o preço por falha de Bruno Grassi em tentativa de cortar cruzamento no segundo tempo.

Outro reserva, Tiago acabou sendo preterido na briga pela vaga de Grohe por causa das críticas à sua dificuldade na saída de bola.

A princípio, o jogo se desenhava, ainda assim, sem sustos para o Grêmio.

O veterano Douglas brilhou ao abrir o placar, aos quatro minutos do primeiro tempo, arriscando chute com efeito de fora da área que deixou o goleiro Silvio na saudade.

Um golaço.

Antes da ida para o intervalo, o Grêmio ainda ampliou aos 33, em descida de Galhardo pela direita e cruzamento rasteiro para Bobô desviar de carrinho e fazer outro.

O lateral emprestado pelo Santos ainda não tem a sua permanência garantida em Porto Alegre para a próxima temporada, mas a diretoria tricolor negocia uma possível troca com o zagueiro Werley. Os seus direitos econômicos estão fixados em 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões).

Na volta dos vestiários, a Chapecoense ainda diminuiu aos 11 minutos em descida de Apodi pela direita e falta do equatoriano Erazo dentro da área. O centroavante Túlio de Melo foi para a cobrança e soltou uma pancada no meio, sem chance para Bruno Grassi.

Os catarinenses, que chegaram a acertar trave na etapa inicial, foram com tudo para frente após o gol e conseguiram arrancar o empate pouco tempo depois, aos 32, em cruzamento de Maranhão no lado esquerdo, falha de Grassi ao tentar cortar a bola e sobra para Túlio de Melo, de novo, marcar para deixar tudo igual.

Drama na Arena.

O resultado persistia até o fim, para o desespero dos donos da casa, que viram Silvio parar todas as bolas em direção ao gol. Podia ficar pior - e ficou: em contra-ataque em alta velocidade, aos 49 minutos, Apodi recebeu passe de Cleber Santana, invadiu a área e chutou na saída de Grassi para virar.

Incrível.

Com a derrota, o Grêmio segue em terceiro lugar, com 55 pontos, e desperdiça a chance de colar no vice-líder Atlético-MG, 59. A Chapecoense, por sua vez, mantém a 14ª colocação, com 38 pontos, cinco acima do Z-4.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 x 3 CHAPECOENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de outubro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Renda: R$ 614.536,00
Público: 21.900
Cartões amarelos: Geromel e Erazo (Grêmio); Cléber Santana e Apodi (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Vilson (Chapecoense)
GOLS:
GRÊMIO: Douglas, aos 4, e Bobô, aos 34 minutos do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Túlio de Melo, de pênalti, aos 11, e aos 32, e Apodi, aos 50 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Braian Rodríguez), Giuliano e Douglas; Luan (Yuri Mamute) e Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado

CHAPECOENSE: Sílvio (Nivaldo); Apodi, Vílson, Thiego e Dener; Elicarlos (Gil), Cléber Santana, Camilo (Wanderson), William Barbio e Maranhão; Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira

Comentários

Goleiro falha, e Grêmio sofre virada da Chapecoense em casa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.