Joinville bate Figueirense, joga Vasco para a lanterna e fica a 3 pontos de sair do Z-4

ESPN.com.br
Assista ao gol da vitória do Joinville sobre o Figueirense

A briga na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro fica mais intensa a cada rodada que passa. Na noite deste sábado (17), o Joinville venceu o Figueirense, por 1 a 0, pela 31ª rodada, e jogou fogo na disputa para escapar da Série B. Atuando em casa, o Joinville contou com o gol de Kempes para garantir mais três pontos na tabela.

O resultado levou os catarinenses a 30 pontos, na 19ª colocação, e a três do Avaí, primeiro fora do Z-4. Agora, o lanterna da competição é o Vasco, com dois pontos e um jogo a menos.

O único gol da partida saiu aos oito minutos do segundo tempo. Diego avançou rápido pela esquerda e cruzou para Kempes, que soltou a vasta cabeleira na bola e venceu o goleiro Alex Muralha.

Para manter o embalo de duas vitórias consecutivas, o Joinville tem a difícil missão de encarar o Inter, no sábado (24), no Beira-Rio. Na mesma data, o Figueirense recebe o Santos.

O jogo

Melhor no primeiro tempo, o Joinville teve a principal oportunidade até o intervalo, em jogada construída por Kempes, concluída por Marion e muito bem defendida por Alex Muralha.

Os visitantes poderiam ter aberto o placar no início da etapa final, mas Juninho, livre na área, parou em Agenor.

O gol que definiu o placar na Arena Joinville saiu aos oito minutos do segundo tempo. Diego cruzou da esquerda, e Kempes subiu alto para cabecear no canto direito.

Daí em diante, apesar das tentativas do técnico Hudson Coutinho, o Figueirense não criou o suficiente para ameaçar o resultado. Carlos Alberto conseguiu a expulsão de Kadu, nos acréscimos, mas já era tarde.

Assim, ampliou-se um tabu que agora é de 15 jogos - foi em 2008 o último triunfo alvinegro em Joinville.

FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 17 de outubro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: William Popp (Joinville); Clayton e Leandro Silva (Figueirense)
Cartão vermelho: Kadu (Joinville)
Gol: Kempes, aos oito minutos do segundo tempo

JOINVILLE: Agenor; Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Kadu, Anselmo e Lucas Crispim (Yuri); Marion (Ediar Junio), Ricardo Bueno (William Popp) e Kempes. Técnico: Paulo César Gusmão

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Fabinho, João Vitor (Thiago Santana), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu (Marcão) e Clayton. Técnico: Hudson Coutinho

Comentários

Joinville bate Figueirense, joga Vasco para a lanterna e fica a 3 pontos de sair do Z-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.