Cobrado pela torcida, São Paulo encara o Vasco em busca do G-4

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação Érico Leonan/saopaulofc.net
Jogadores do São Paulo treinam sob os olhares da torcida
Jogadores do São Paulo treinam sob os olhares da torcida

Cobrado e também incentivado por um grupo de torcedores que foi ao CT da Barra Funda na véspera do jogo contra o Vasco, os jogadores do São Paulo entram em campo neste domingo, às 16h, no Morumbi, com um objetivo claro na cabeça: o G4 do Brasileiro.

A equipe tem possibilidade matemática de terminar a rodada na quarta colocação, a última posição necessária para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2016. Mas, para que isso ocorre, tem de vencer o Vasco, secar o Santos, que tem os mesmos 46 pontos do São Paulo, e aproveitar a brecha que os próprios rivais têm dado a cada rodada.

Um exemplo dessa "ajuda" foi citado pelos próprios jogadores tricolores. Após o time perder para o Fluminense, no Maracanã, na última quarta, na estreia do técnico Doriva, o São Paulo viu todos os seus rivais diretos pela vaga no G4 perderem.

"Não podemos mais perder essas chances. Temos uma disputa muito longe de nós, que é a do título, então temos de nos focar no G4. São oito jogos até o final da competição e necessitamos de um bom aproveitamento desses pontos em disputa. Provavelmente, um aproveitamento até maior do que o que apresentamos até o momento na competição", disse o goleiro Rogério Ceni, em entrevista coletiva, na última sexta.

Hoje, o time que ocupa a última vaga no G-4 é o Palmeiras, que bateu o Avaí na noite de sábado e tem 48 pontos. O Santos é o quinto porque tem saldo melhor que o São Paulo (13 gols a 4).

Diante do Vasco, o São Paulo deve ter o atacante  Alan Kardec, que foi para o banco no Rio após seis meses de molho, como novidade no time. Mas o técnico Doriva terá de superar o desfalque de três titulares o zagueiro Breno, o laterla esquerdo Carlinhos e o meia Michel Bastos estão fora.

CONTRA A DEGOLA

O Vasco, por sua vez, tenta dar suas últimas cartadas na luta contra o rebaixamento. Após empatar diante de Avaí, fora de casa, e Chapecoense, em casa, ambos rivais diretos, o time carioca quer aproveitar o momento de incerteza no adversário, que ainda se divide com as semifinais da Copa do Brasil, na semana que vem, para arrancar pontos no Morumbi.

"O Vasco tem plenas condições de sair da zona de rebaixamento e por isso mesmo não vamos desistir ou jogar a toalha. O nosso grupo é composto por jogadores que sabem muito bem o que querem dentro de campo e que estão se entregando ao máximo. Nosso pensamento está na partida contra o São Paulo. Se ganharmos, vamos dar um passo importante para sair da degola", disse o zagueiro Luan.

Com pouco tempo para preparar a equipe, o técnico Jorginho contará com reforços importantes para o jogo, como o goleiro Martin Silva, o lateral direito Madson e os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva, que cumpriram suspensão diante da Chapecoense.

Divulgação/Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O técnico Jorginho, do Vasco, no último treino antes do jogo com O São Paulo
O técnico Jorginho, do Vasco, no último treino antes do jogo com O São Paulo

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x VASCO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (Fifa-PA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Ganso, Pato e Rogério; Luis Fabiano (Alan Kardec). Técnico: Doriva

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Bruno Gallo, Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê; Rafael Silva e Leandrão. Técnico: Jorginho

Comentários

Cobrado pela torcida, São Paulo encara o Vasco em busca do G-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.