Frontini estraga a festa da Portuguesa no Canindé, e Vila Nova garante acesso à Série B

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Vila Nova sobre a Portuguesa por 2 a 1

Mesmo com festa no Canindé e as promessas de prêmio em dinheiro, motel e descontos em padarias, a Portuguesa não conseguiu o tão aguardado retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter perdido por 1 a 0 no Serra Dourada, o time paulista precisava reverter a vantagem do Vila Nova, mas foram os goianos que venceram por 2 a 1 e garantiram o acesso à segunda divisão.

Mesmo com a vantagem, o Vila Nova não quis saber de ficar na defesa. Logo aos três minutos, Vinícius Simon tentou duas vezes de cabeça e acabou acertando a trave do goleiro Anderson.

A Portuguesa tentou responder, mas sofreu um duro golpe. Aos 11 minutos, escanteio para o time goiano pelo lado esquerdo, Anderson falhou e Frontini, na segunda trave, mando de cabeça para abrir o placar.

Sem tempo de reação, o Vila Nova chegou ao segundo gol três minutos depois. Em contra-ataque, a bola foi mais uma vez cruzada na defesa da Portuguesa e, de novo, Frontini apareceu para finalizar, agora de pé esquerdo, para fazer 2 a 0.

DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
Torcida fez sua parte no Canindé
Torcida fez sua parte no Canindé

O placar obrigava a Lusa a marcar quatro gols. O time da casa foi para cima, mas os goianos não abdicaram do ataque. E foi em um contra-ataque, que a Portuguesa conseguiu diminuir o placar. Aos 43, Paulinho marcou e permitiu que a equipe fosse para os vestiários ainda sonhando com o acesso.

Antes do intervalo, no entanto, uma confusão no campo resultou na expulsão de Hugo, da Portuguesa, e do artilheiro do jogo Frontini, além do técnico Márcio Fernandes, do Vila Nova.

Precisando marcar mais três gols, a Portuguesa tentou pressionar no segundo tempo. Luan, aos 15, e o zagueiro Anderson, aos 28, perderam boas oportunidades, mas a chance mais clara foi com Paulinho, aos 33, que subiu livre, mas errou o cabeceio e mandou para fora.

O Vila Nova, já com o acesso garantido, agora vai atrás do título da Série C. Nas semifinais, o adversário será o Brasil de Pelotas, que neste sábado eliminou o Fortaleza.

Comentários

Frontini estraga a festa da Portuguesa no Canindé, e Vila Nova garante acesso à Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.