Corintiano é ameaçado por torcedor do Flamengo e precisa tirar camisa antes da NBA

ESPN.com.br
Veja corintiano que foi ameaçado por torcedor do Flamengo e teve que trocar de camisa

Um corintiano foi ameaçado por um torcedor do Flamengo e precisou tirar a camisa alvinegra para entrar na HSBC Arena, antes da partida do NBA Global Games, neste sábado, no Rio de Janeiro.

Luciano Silva, que usava uma camisa alvinegra da "Democracia Corinthiana", estava acompanhado da mulher e de dois filhos, que vestiam uniformes do Rubro-negro carioca. Mesmo assim, acabou sendo pressionado pelo flamenguista, que dizia que se ele entrasse com a camisa do Corinthians iria ter problemas do lado de dentro da arena.

"Vai ter que tirar essa camisa para entrar. É jogo do Flamengo, não é do Corinhians. Se eu for lá no Pacembu, eu entro na porrada. O que vale lá, vale aqui", bradou o torcedor do Fla, em direção ao "adversário".

Coagido, o corintiano bem que tentou argumentar que estava junto com a família rubro-negra e só queria assistir ao jogo de basquete, mas acabou aconselhado por um segurança a tirar mesmo a camisa. Com isso, a mulher dele acabou comprando, na loja da HSBC Arena, uma camisa do Cleveland Cavaliers, com o nome de LeBron James, e ele trocou de roupa antes de entrar,

"Eu queria entrar com a camisa do Corinthians, e a torcida do Flamengo me proibiu. Jamais imaginei que isso podia acontecer. Não estou provocando ninguém, vim para ver o basquete, não vim para torcer contra o Flamengo. O segurança falou que é melhor não entrar porque eles não vão me defender", explicou Luciano, que é paulista e mora no Rio.

ESPN.com.br
Torcedor do Corinthians teve que trocar a camisa antes de entrar no jogo de basquete do Fla
Torcedor do Corinthians teve que trocar a camisa antes de entrar no jogo de basquete do Fla

O corintiano ainda explicou que evita ir com a camisa do clube paulista a jogos de futebol no Maracanã para evitar confusão, mas não esperava ter problemas em um evento amistoso de basquete.

Dentro do ginásio, a massa rubro-negra praticamente lotou as arquibancadas e fez muita festa com cantos e gritos de apoio ao time no duelo contra o Orlando Magic, pela pré-temporada da NBA.

A NBA divulgou uma nota oficial sobre o assunto. Veja abaixo: 

"A NBA informa que não tomou conhecimento do incidente no momento em que ele aconteceu. Atitudes como esta não combinam com o propósito e o ambiente do NBA Global Games ou de qualquer outro evento promovido pela liga. Trata-se de uma atitude isolada, mas que serve de motivação para se repensar o conceito de rivalidade. A NBA já solicitou esclarecimentos por parte da HSBC Arena, responsável pela indicação da empresa de segurança contratada sobre o ocorrido, algo que deveria ter sido feito naquele momento. Lamentamos que o torcedor, personagem da matéria, tenha sido obrigado a passar por este constrangimento e reiteramos o repúdio a toda e qualquer atitude semelhante à exibida nesta reportagem"

Comentários

Corintiano é ameaçado por torcedor do Flamengo e precisa tirar camisa antes da NBA

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.