Na raça e com um jogador a menos, Botafogo-SP segura São Caetano e sobe para a Série C

ESPN.com.br
Gazeta Press
O Botafogo-SP empatou com o São Caetano por 0 a 0 e conquistou acesso
O Botafogo-SP empatou com o São Caetano por 0 a 0 e conquistou acesso

Com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo e aguentando uma pressão incrível no final do jogo, o Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. A tradicional equipe do interior paulista empatou fora de casa por 0 a 0 com o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, nesta sexta-feira. O time tricolor garantiu vaga nas semifinais da Série D.

Festa dos torcedores que viajaram mais de 300 km para comemorarem junto com os jogadores na casa do adversário. A equipe confirmou a fase de reconstrução, depois de disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. Nos últimos anos, o Botafogo conseguiu resultados expressivos, como os vice-campeonatos do Paulista Sub-20, da Copa Paulista de 2014 e da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015. Além disso, neste ano, fez boa campanha no Paulista, chegando até a fase de quartas de final, o que deu a vaga na quarta divisão nacional.

Já o São Caetano não terá nenhuma divisão nacional para disputar no ano que vem, pois como está na Série A2 do Paulista não tem como brigar por uma das duas vagas vindas do estadual. Até 2006 os caetanenses ocupavam a elite tanto do futebol paulista quanto nacional, mas nos últimos anos o clube sofreu diversas quedas até chegar a este patamar.

Gazeta Press
Jogadores do Botafogo-SP comemoram o acesso para Série C
Jogadores  comemoram o acesso para Série C

Aproveitando a vantagem de jogar por um empate, porque venceu na ida do Estádio Santa Cruz por 2 a 1, o técnico Marcelo Veiga armou uma retranca, anulando as principais jogadas do "Azulão", com os laterais Bruno Recife e Artur.

As melhores oportunidades dos donos da casa vieram em duas cobranças de falta de longa distância que foram direto para o gol. O arqueiro Neneca fez boas defesas e evitou que o placar fosse aberto. Enquanto isso, os visitantes pouco assustaram o goleiro Saulo, que não praticou nenhuma defesa.  

Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, com o São Caetano com mais posse de bola, mas parando na forte marcação organizada por Veiga atrás da linha da bola. O duelo mudou e ficou dramático após a expulsão do meia Vitinho, aos 26 minutos. Ele era o único jogador que tinha amarelo e recebeu o segundo cartão após falta no meia Xuxa, que comandava um contra-ataque.

Se aproveitando de ter um jogador a mais em campo, o time do ABC quase fez o primeiro gol, mas a bola bateu na trave aos 29 minutos. Após lançamento de Xuxa, Ricardinho ajeitou para Wesley chutar no travessão. Na volta, Xuxa bateu por cima do gol de Neneca.

Aos 35 minutos veio a melhor oportunidade do São Caetano. Bruno Recife cruzou a bola pela esquerda com o arqueiro fora do lance, Arthur finalizou, mas Dudu tirou em cima da linha. Depois disso, o Botafogo-SP segurou a pressão do Azulão até o final da partida para comemorar o acesso.

Comentários

Na raça e com um jogador a menos, Botafogo-SP segura São Caetano e sobe para a Série C

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.