Marcelo Oliveira lamenta má atuação e diz: 'Fomos ineficientes e incompetentes'

ESPN.com.br
Marcelo Oliveira: 'Perdemos uma oportunidade única para voltar ao G-4'

O técnico Marcelo Oliveira lamentou a atuação abaixo do esperado do Palmeiras. Na coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, o treinador também afirmou que não tem como culpar o pênalti marcado pelo árbitro Raphael Claus como determinante para a derrota.

"Esse lance [do pênalti] dá margem para tudo. Para ação defensiva precisa dos braços, que ajudam no equilíbrio. Zagueiro precisa jogar agora com os braços para trás o tempo todo. Às vezes é marcado, às vezes não [pênalti]. Mas não foi isso [determinante para a derrota]. Fomos ineficientes, incompetentes. O espírito estava bom. No primeiro tempo não conseguimos jogar, no segundo jogou mais. Mas pecamos muito na jogada final", explicou.

Questionado sobre o fato do Palmeiras ter tido um bom tempo para treinar e, mesmo assim, não ter feito um bom jogo, Marcelo Oliveira reafirmou que o período foi bem trabalhado, mas que o desfalque de Robinho pode ter pesado.

"Na primeira parte do recesso, treinamos com Robinho, Zé Roberto e Thiago Santos. O Robinho e o Zé são bons para marcar e para atacar também. Estava bem encaixado. Aí escalamos dois volantes [Thiago Santos e Andrei Girotto] com intenção de marcar mais, liberar os laterais e usufruir da bola aérea, mas não conseguimos nem uma coisa nem outra", disse.

Alecsandro admite chateação com xingamentos, mas entende cobrança

Oliveira também disse que não vê Girotto - substituído ainda na primeira etapa - e Alecsandro - que saiu no começo da segunda - afetados por saírem mais cedo do jogo e ainda mandou um recado para o torcedor.

"Estamos tão chateados quanto o torcedor. O torcedor pode estar consciente disso, porque era uma oportunidade. A gente queria se impor desde o começo, de pressionar, de usar o cenário com a torcida, que tem nos apoiado. Mas a Ponte tocava a bola com muita facilidade", resumiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando encara o Avaí na Ressacada, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Veja o gol da vitória por 1 a 0 da Ponte Preta sobre o Palmeiras
Comentários

Marcelo Oliveira lamenta má atuação e diz: 'Fomos ineficientes e incompetentes'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.