Na volta ao São Paulo, Doriva dorme no CT e já sonha em 'fazer história'

Igor Resende, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Doriva quer vencer a Copa do Brasil para entrar na história do São Paulo

Velho time, velhos hábitos. Como no começo da carreira, Doriva voltou a dormir no CT da Barra Funda na noite desta quarta-feira. Na manhã seguinte, levantou e foi ao campo treinar. Mas desta vez não era ele quem estava dentro de campo. Agora, a missão era a de vestir o boné de treinador e comandar a atividade tricolor.

Sem muito tempo para acertar todos os preparativos - o acordo com o São Paulo foi fechado por telefone por volta das 13h -, Doriva deixou Campinas rumo à capital paulista sem ter onde dormir. Se encontrou com a diretoria e com o presidente Carlos Miguel Aidar e acabou dormindo no CT da Barra Funda, algo que costumava fazer quando ainda estava nas categorias de base são-paulinas.

Desta vez, porém, o sono demorou um pouco mais para vir. "Demorei um pouco a pegar no sono. Fica passando um filme na cabeça. Foi bom, maravilhoso ter passado a noite aqui", contou.

Acordado, Doriva não esconde qual é o seu sonho: escrever mais uma vez seu nome na história do São Paulo. E, para isso, tem a oportunidade ideal de conquistar um título inédito para o clube.

"Vamos trabalhar simultaneamente, buscando a melhor colocação possível no Brasileirão e também tentando conquistar esse título da Copa do Brasil. É um título que o São Paulo não tem, faríamos história. Vou trabalhar bastante isso com os atletas", disse.

"É um desafio muito grande, o maior da minha carreira. Nós vamos fazer o possível e o impossível para ser campeão de uma e ficar entre os quatro primeiros da outra", completou, em outro momento da entrevista coletiva.

O São Paulo já está na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Santos, e é o atual quinto colocado do Brasileirão, com a mesma pontuação do quarto, o mesmo Santos. A estreia de Doriva pelo time tricolor deve ser na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, fora de casa.

Comentários

Na volta ao São Paulo, Doriva dorme no CT e já sonha em 'fazer história'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.