Ibra comanda virada, alcança marca histórica e deixa PSG com folga na liderança do Francês

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória por 2 a 1 do PSG sobre o Olympique de Marselha 

No jogo que encerrou a nona rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint Germain recebeu o Olympique de Marselha e venceu de virada por 2 a 1. Batsuhayi abriu o placar para os visitantes, mas dois gols de Ibrahimovic, ambos de pênalti, decretaram a vitória dos mandantes.

Com as duas bolas nas redes, Ibra chegou aos 110 gols com a camisa do PSG, ultrapassando o português Pauleta e se tornando o maior goleador da história do time da capital francesa. Presenças ilustres que foram ao jogo, Ronaldo Fenômeno e Rihanna acompanharam o recorde do sueco.

A vitória faz com que o time dirigido por Laurent Blanc mantenha os cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês. Com 23 pontos, o PSG tem boa diferença sobre Angers e Caen, vice-líderes com 18 pontos. Já o Olympique de Marselha faz campanha ruim e é o 16º colocado, com oito pontos.

Blanc mandou seus principais jogadores a campo, e o trio de ataque formado por Di María, Cavani e Ibrahimovic logo deu trabalho a defesa adversária. Aos 22 minutos, Ibra aproveitou sobra e bateu forte, mas parou no goleiro Mandanda. Em seguida, Di Maria veio da direita e bateu colocado, mas a bola passou raspando. Quando deu o primeiro ataque, o Olympique de Marselha balançou as redes. Barrada cruzou da esquerda e Batsuahyi, nas costas de David Luiz, cabeceou para o fundo do gol.

Getty
Ibra é o maior artilheiro da história do PSG
Ibra é o maior artilheiro da história do PSG

Aos 40 minutos, um recuo equivocado fez com que Ibrahimovic se antecipasse ao goleiro Mandanda, que derrubou o sueco na área. Pênalti bem cobrado pelo camisa 10. Minutos depois, Ibrahimovic cabeceou no braço do Rolando. Mais um pênalti, mais um gol e Ibra na história do PSG.

A chance de empate dos visitantes ocorreu aos nove minutos. Aurier derrubou Barrrada com um carrinho e o juiz anotou seu terceiro pênalti na partida. O mesmo Barrada bateu, mas o goleiro Trapp espalmou e evitou o gol do Olympique. Aos 44, o alemão fez mais uma grande defesa em chute de Cabella e garantiu os três pontos aos donos da casa.

Na próxima rodada, o Paris Saint Germain enfrenta o Bastia fora de casa, enquanto o Olympique de Marselha pega o Lorient em seu estádio.

Comentários

Ibra comanda virada, alcança marca histórica e deixa PSG com folga na liderança do Francês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.